Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 10 Jan 2024 | redação Herói nos pênaltis, Conrado crê em outro ‘grande jogo’ do Potiguar

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Conrado saiu como herói, em São Luís, por defender dois pênaltis

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O Potiguar iniciou nesta terça-feira, 9, a preparação para o jogo decisivo contra o Botafogo Paraibano no domingo, 14, em João Pessoa. O goleiro Conrado, que saiu como herói na última partida por ter defendido dois pênaltis do Sampaio Corrêa/MA, afirmou acreditar que sua equipe fará outra grande atuação.

“É mais uma batalha difícil, na Paraíba, o Botafogo é um grande de lá, mas acredito, sim, que a gente vai realizar outro grande jogo. Temos uma estratégia bem definida, e com certeza vamos saber impor nosso jogo”, disse ele.

Contra o Sampaio, o Potiguar empatou em 2x2 e nos pênaltis venceu por 5x4, com Conrado defendendo duas cobranças (de Cortês e Pablo Oliveira). Ele se redimiu, pois no tempo normal, falhou na saída ao tentar interceptar o ataque, acabou soltando a bola nos pés de Thallyson. O arqueiro comentou o lance infeliz:

“Realmente teve aquele gol, infelizmente não saí da maneira como desejava, mas a cabeça continuou boa, apesar da gente ter ficado atrás do placar. Tinha tempo para reagir, sabia que a equipe iria precisar, para que eu tivesse bem de cabeça para ajudar no restante da partida e consequentemente fosse para os pênaltis. No final, deu certo”, disse ele.

Conrado tem 33 anos e veio do futebol paraense, indicado pelo técnico Robson Melo. Ano passado, ele defendeu Tapajós e depois o São Raimundo. Já atuou fora do país, jogando o campeonato de acesso de Portugal pelo Trofense e também da Dinamarca pelo B93. Iniciou a carreira na base do Vasco/RJ.

O Potiguar dá seguimento na preparação nesta quinta, 10. O jogo contra o ABC, marcado para hoje na abertura do Estadual, foi adiado para o dia 28 deste mês. Indagado sobre a semana livre para treinar, Conrado aprovou:

“A semana livre ajuda, né? faz com a gente tenha mais tempo para estudar o adversário e trabalhar em cima disso para podermos no jogo ser o mais assertivo possível”, comentou.

 

Tags:

Potiguar
Mossoró
goleiro
futebol

voltar