Segunda-Feira, 13 de janeiro de 2025

Postado às 09h30 | 16 Jan 2024 | redação ‘Saímos fortalecidos’, diz técnico do Potiguar após eliminação

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Potiguar, de Giovanni, empatou no jogo, mas perdeu nos pênaltis para o Botafogo

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

O sonho do Potiguar de chegar à fase de grupos da Copa do Nordeste foi adiado. O time foi eliminado nos pênaltis para o Botafogo/PB no domingo, 14, em João Pessoa. Antes, na primeira-fase do Pré-Nordestão, o alvirrubro havia eliminado o Sampaio Corrêa nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti, em São Luís. Desta vez, não deu.

Após o jogo, o técnico alvirrubro, Robson Melo, foi sabatinado pela mídia. Ao analisar a participação do Potiguar nessa Pré, o treinador considerou positiva.

“Foi um grande jogo tático (contra o Botafogo), de muita exigência física e força emocional. Pode ter certeza que a gente sai muito fortalecido daqui. Foram dois grandes jogos contra dois titãs do Nordeste, como Sampaio e Botafogo. O Potiguar caiu de pé. Temos que dar os parabéns e o mérito para o grupo. Agora, inicia-se a caminhada pensando no Estadual, no clássico de quarta-feira”, analisou.

O psicológico do time foi indagado, afinal, o Potiguar disputava uma classificação que valia prêmio de pouco mais de um R$ 1 milhão. Nesta quarta, 17, tem clássico contra o Baraúnas, quando o Potiguar fará estreia no campeonato caseiro. Melo disse o seguinte:

“Se não tiver motivação para jogar um clássico, não serve para jogar futebol. A motivação tem que estar dentro do atleta, a cada dia e edição do trabalho”, disse.

“A gente vai buscar se fortalecer, saímos ferido, um pouco abatido, o que é natural, a gente sonhava com essa vaga, lutamos por ela, mas nada abala o grupo que está moldado para ser vencedor numa temporada que promete”, completou.

Na sequência da entrevista, Robson Melo afirmou que apurou bem sobre o time, viu muita coisa positiva, mas admitiu que há vários erros os quais irão tentar ser corrigidos na sequência da temporada.

“Tiramos muita coisa positiva de dois grandes jogos contra adversários da maior prateleira e estrutura do que a nossa, senti muita coisa positiva do nosso time a nível tático, técnico, físico e mental. Melhoramos a nossa bola parada, a transição defensiva, só que estamos em início de temporada, temos lições tiradas e vamos corrigir. Vamos fazer o nosso treino de sala, analisar esse jogo contra o Botafogo/PB para que o time erre o mínimo possível no clássico. E clássico, a gente sabe como funciona. Precisamos estar altamente ligados e concentrados no que a gente vai fazer para obter o resultado”, disse.

O rendimento do Potiguar na Pré-fase da Copa NE permitiu esperança aos alvirrubros de que o time possa brigar pelo título estadual, o que garante avanço direto à fase de grupos do campeonato regional do próximo ano. Robson Melo se mostra otimista, mas manteve a cautela.

“Todos os oitos (participantes) irão falar a mesma coisa, e o Potiguar não é diferente. A gente tem que pensar em título, mas o desenrolar da caminhada é que vai dizer se somos merecedores ou não. Precisamos manter o foco, evoluir em alguns pontos, melhorar em vários quesitos, e isso a gente sabe. A responsabilidade é minha, dos atletas, da comissão, do staff de trabalho e da direção”, finalizou.

Tags:

Potiguar
Copa do Nordeste
futebol

voltar