Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 30 Jan 2024 | redação Potiguar e Baraúnas brigam pela vaga restante na chave B do Estadual

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Pedrinho tenta levar o Potiguar ao ataque no jogo em que o time perdeu para o ABC por 3x2

Por Marcos Santos / Repórte do JORNAL DE FATO

Com duas vitórias seguidas frente aos mossoroenses Baraúnas e Potiguar, o ABC encaminhou sua vaga à semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual. Com 10 pontos na tabela, o alvinegro depende apenas de um ponto na próxima rodada neste meio de semana para garantir de forma matemática a classificação.

Com isso, em tese, a segunda vaga do grupo B à semifinal será disputada por Potiguar e Baraúnas nas duas rodadas restantes da fase classificatória. O tricolor enfrentará o ABC nesta quarta-feira, 31, fora de casa, e o Potiguar visita o Força e Luz também no mesmo dia.

A briga promete ser boa até a última rodada, programada para o dia 7 de fevereiro – quarta da próxima semana. Isso porque a dupla mossoroense está empatada com seis pontos ganhos, com o alvirrubro à frente devido ao saldo de gols (2x0).

POTIGUAR

Depois de perder para o ABC por 3x2 no domingo, 28, no Nogueirão, o alvirrubro se reapresentou nesta segunda, 28, para trabalho de recuperação das fibras musculares. Hoje, o técnico Robson Melo comandará uma atividade no campo da Ufersa, quando decidirá a formação titular.

A expectativa é pelo retorno dos meias Fernando Portel e Giovanni Carioca. O primeiro cumpriu no domingo a suspensão automática e o segundo vem se recuperando de uma lesão muscular, com chances favoráveis de ser liberado para o jogo.

BARAÚNAS

No Baraúnas, o técnico Marcelinho Paraíba sinaliza mudanças por questão tática e também técnica. Ele indicou na atividade de ontem que pode tirar um atacante e apostar no tradicional esquema 4-4-2 – antes vinha atuando no 4-3-3 com três atacantes.

Com isso, o volante Ramon pode iniciar o jogo entre os titulares, no posto do atacante Marcelinho Júnior. Nas laterais, Deyvson e Sávio foram testados na equipe titular e Ricardinho que vinha atuando improvisado na ala, avançou para a meio de armação, sua posição de origem.

Tags:

Baraúnas
Potiguar
ABC
Estadual 2024

voltar