Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
Em jogo decisivo na chave B do Estadual, o Baraúnas desafia o ABC nesta quarta-feira, 31, em jogo atrasado pela 2ª rodada da fase classificatória do campeonato caseiro. O tricolor precisa somar pontos para chegar à última rodada contra o Força e Luz, com possibilidades de classificação à semifinal do primeiro turno. O duelo começa às 20h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O Baraúnas prepara mudanças no time. A primeira, por força maior, já que o lateral-direito Ketson foi vetado devido a desgaste físico. Assim, Deyvson terá sua primeira chance entre os titulares. O atleta está emprestado pelo Sport de Recife.
Considerando os treinos de vésperas, o lateral-esquerdo Sávio deve reaparecer entre os titulares e com isso o meia Ricardinho irá para posição de origem, a meia de armação. Ricardinho vinha atuando improvisado na ala.
O volante Ramon também deve iniciar o jogo entre os titulares, e o atacante Marcelinho Júnior deverá ser opção. Com a iminente saída de um atacante e a entrada de um volante, o técnico Marcelinho Paraíba indica alteração no sistema tático, abandonando o 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, com um losango no meio de campo.
Assim, a provável formação será Edson, Deyvson, Gean Carlos, Cleyton e Sávio; Ramon, Cleilton, Ferrugem e Ricardinho; Léo Bahia e Adalgiso Pitbull.
No ABC, o alvinegro necessita apenas de um ponto para se garantir de forma matemática na semifinal. O técnico Rafael Lacerda tende a seguir com sistema de rodízio com as peças, até porque no fim de semana o time estreará na Copa do Nordeste diante do Maranhão.
Tudo irá depender da reavaliação física, mas é provável que algumas peças que entraram no 2º tempo do jogo contra o Potiguar iniciem entre os titulares hoje, entre elas o zagueiro Thiago Spice e o meia Diego Jardel. O atacante Daniel Cruz, que saiu lesionado, estará de fora, e o atacante Wallyson pode ser preservado em um tempo, começando no banco.
O provável time será Wellington, Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos (Thiago Spice) e Romário; Amaral (Oziel), Randerson e Diego Jardel; Ruan, Léo Guerra e Luccas Gabriel.
Tags: