Por Jéssica Maldonado e Ronald Lincoln — Rio de Janeiro
Está no papel: Luiz Henrique assinou contrato com o Botafogo no começo da tarde desta quarta-feira e é, oficialmente, o novo jogador do clube. O atacante de 23 anos é a contratação mais cara do futebol brasileiro em valores nominais: a operação pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões) com metas e bônus.
Agora, o debate é para saber quando o atacante desembarcará no Rio de Janeiro. O desejo de Luiz Henrique é chegar a partir do dia 7 de fevereiro, quarta-feira que vem, porque ele tem o aniversário de um ano da filha marcado na Espanha.
O Botafogo, porém, quer contar com o jogador o mais cedo possível e pede que ele venha para o Brasil já essa semana, até sexta-feira. As partes conversam para chegar a uma conclusão feliz para a família do atleta, mas o Alvinegro conta com o atleta o mais cedo possível.
O primeiro jogo da segunda fase preliminar da Libertadores será no dia 21 de fevereiro. A intenção do Alvinegro é que Luiz Henrique esteja com o máximo de entrosamento possível com a tática de Tiago Nunes até lá.
Tags: