Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar abriu o placar, mas acabou sofrendo a virada na derrota para o modesto Força e Luz por 2x1 na tarde desta quarta-feira, 31, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O revés deixou o alvirrubro em situação complicada na tabela, pois na última rodada desafiará o favoritismo do ABC em pleno Frasqueirão, na disputa por uma vaga à semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual.
No primeiro tempo, o Potiguar teve um gol anulado aos 4 minutos, após cabeceio do zagueiro Douglas em lance questionável. Aos 11 minutos, após cruzamento de Pedrinho, Walber dentro da grande área driblou, chutou, e o goleiro Nikola defendeu.
O time mossoroense atacava, enquanto Força e Luz só se defendia. Aos 32 minutos, Walber lançou Alessandro, este bateu de primeira, mas o chute saiu fraco.
Aos 36 minutos, pênalti para o Potiguar em lance também polêmico. Anderson Júnior cabeceou, a bola bateu na mão do zagueiro Alisson, e o árbitro viu infração do defensor, assinalando pênalti. O atacante Sampaio bateu, Nikola espalmou para frente, e o atacante só empurrou de perna esquerda para as redes, abrindo o placar.
O Força e Luz acordou no jogo. Aos 41, o lateral-esquerdo David assustou goleiro Oliveira na bola parada e um minuto depois, o “time elétrico” chegou ao empate, após saída errada de Giovanni Carioca, gerando contra-ataque. Luquinhas passou por Anderson e cruzou para cabeceio livre de marcação do atacante João, empatando o jogo.
Na segunda etapa, com um 1 minuto, o atacante do Força e Luz, Bala, deu uma “meia-bicicleta”, para a defesa importante de Oliveira. O Potiguar deu troco aos 28. Henrique Nunes, que entrou no segundo tempo, recebeu de Pecel e chutou colocado. Nikola fez defesa de mão trocada, mandando para escanteio. Aos 43, Henrique Nunes lançou, Pecel cabeceou; Nikola salvou.
No finalzinho, em erro coletivo da defesa alvirrubra em saída errada de lateral de Cipoal e o desentendimento entre Marco Antônio e Paulo Ricardo, o atacante Luiz foi esperto e, de biquinho na bola venceu Oliveira, garantindo a primeira vitória do “Time Elétrico” na competição.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Barrettão
Juiz – Alciney Santos
FORÇA E LUZ
Nikola Peric, Matheus, Douglas, Jonathan (Alisson) e David; Pedrinho, Luquinhas (Gabriel) e Geovani; Bala (Luiz), Daniego e João. Tec. Maurício Carneiro
POTIGUAR
Oliveira, Alessandro (Paulo Ricardo), Douglas, Anderson Júnior (Geovani Silva) e Pedrinho; Portel (Kauã), Giovanni (Marco Antônio) e Walber; Cipoal, Maranhão (Henrique Nunes) e Pecel. Tec. Robson Melo
Tags: