Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 18h30 | 05 Fev 2024 | redação Corinthians chega a valores pretendidos pelo Flamengo e encaminha contratação de Matheuzinho

Crédito da foto: arquivo Matheusinho ao lado de Gabigol

Por Letícia Marques — Rio de Janeiro

Depois de uma longa novela com idas e vindas, nota oficial e divergências, Matheuzinho está a um passo de vestir a camisa do Corinthians. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos valores pretendidos pelo Flamengo e pagará 4 milhões de euros (R$ 21,5 milhões) e mais 1 milhão na mesma moeda por metas a serem atingidas.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, tiveram participação fundamental para encaminhar a negociação. Restam pequenos detalhes para o acordo ser oficializado, e a expectativa é de que Matheuzinho, agora Matheus França, chegue a São Paulo já nesta terça-feira.

Matheuzinho explicou ao Flamengo por que não queria jogar no Botafogo, clube que havia feito a melhor proposta até a última semana, e o comando do futebol rubro-negro foi compreensivo. O lateral de 23 anos já tinha dado sua palavra ao Corinthians.

Matheuzinho terá uma valorização salarial no Corinthians. A proposta do Botafogo em termos de vencimentos era superior, mas a vontade e o compromisso do atleta com os paulistas prevaleceram.

Antes do acerto, Marcos Braz pediu a Matheuzinho somente que aguardasse o clássico com o Vasco. Pediu para que ele ficasse à disposição de Tite que posteriormente o negócio seria resolvido. Dito e feito. Nesta segunda-feira, a negociação avançou bastante e está em vias de ser finalizada.

O jornalista Venê Casagrande noticiou primeiramente o avanço da negociação entre Corinthians, Flamengo e Matheuzinho.

O Grêmio tentou uma aproximação também, mas Matheus França manteve o Corinthians como prioridade durante toda a negociação.

No Flamengo desde 2019, Matheuzinho disputou 153 partidas e marcou quatro gols. Conquistou oito títulos no profissional: um Brasileiro, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Tags:

Flamengo
Corínthians
lateral
futebol

voltar