A novela entre Flamento e Léo Ortiz está próxima de um final feliz. O clube rubro-negro, enfim, chegou a um acordo com o Bragantino e encaminou a contratação do defensor de 28 anos. Agora pequenos detalhes separam o zagueiro de ser o terceiro reforço do time carioca para a temporada. As informações são do jornalista André Hernan.
Léo Ortiz era o principal alvo para o setor defensivo da diretoria rubro-negra. A negociação, que chegou a ficar estagnada em nos primeiros dias de fevereiro, se arrastou por meses e os clubes tiveram dificuldade em chegar a um consenso por um valor de venda. Porém, ao final das principais janelas do futebol europeu, as conversas voltaram e rumaram para um final feliz.
Era um desejo de Léo Ortiz se transferir para o Flamengo. O defensor, inclusive, recusou uma proposta de renovação de contrato em Bragança, abriu mão de sua parte, e fez com que o seu empresário fizesse força nos bastidores para que o Bragantino aceitasse a proposta do Flamengo.
O nome de Léo Ortiz foi um dos primeiros indicados por Tite no Flamengo, e a diretoria rubro-negra desde o primeiro momento se posicionou de que não mediria esforços para atendê-lo. A última proposta do clube carioca girou em torno de 8,5 milhões de euros, mas não se sabe ao certo qual foi o valor do negócio.
Revelado pelo Internacional, Léo Ortiz passou por Sport e pelo Red Bull Brasil, antes de chegar ao Bragantino em 2019. No clube paulista, ele disputou 192 partidas e marcou 13 gols.
Fonte: O Globo
Tags: