Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 12h45 | 10 Fev 2024 | redação Técnico Marcelinho Paraíba, do Baraúnas, critica longo tempo sem jogo

Crédito da foto: Reprodução No último jogo, Baraúnas venceu o Força e Luz por 2 a 0

Por Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato

O Baraúnas irá esperar pelo menos duas semanas para jogar a semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual. A demora é devido à disputa paralela de América e ABC na Copa do Nordeste e também Copa do Brasil, cujas datas estão indefinidas, o que emperra segundo a Federação estadual de futebol, o desenrolar do campeonato caseiro.

A demora incomoda o técnico do Baraúnas, Marcelinho Paraíba. De acordo com ele, o tricolor pode ser o maior prejudicado devido à iminente quebra de ritmo de jogo. Enquanto o seu time ficará só treinando, o adversário da semifinal, o América, estará jogando e aprimorando o entrosamento.

“A gente vinha no ritmo de jogo, mas vai ter essa parada. Por mais que a gente tenha muito tempo de treino, trabalho, é diferente de ritmo de jogo, enquanto os nossos adversários, América e ABC, vão estar jogando. Além de treinarem, eles estarão jogando, mantendo o ritmo e melhorando o entrosamento”, queixou-se o técnico do Leão.

“Vamos ficar duas semanas ou até mais sem jogo e isso, querendo ou não, prejudica um pouco a nossa equipe”.

Antes, especulava-se a data do dia 18, um domingo, após o Carnaval, mas a Federação descartou, pois provavelmente estará reservada para a Copa do Nordeste. No meio da semana seguinte, a quarta-feira, 21, começa a Copa do Brasil, e o fim de semana terá jogos da Copa Nordeste.

Diante do cenário, a semifinal do Campeonato Potiguar poderá ocorrer somente no dia 28, daqui a 18 dias. Os jogos serão entre América x Baraúnas e ABC x Santa Cruz de Natal.

FOLGA

A comissão técnica do Baraúnas liberou os atletas para dois dias no período de Carnaval – sábado e domingo. A reapresentação será na segunda, 12, na parte da tarde, na Toca do Leão.

Tags:

Baraúnas
futbol
Mossoró
RN

voltar