Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 19h00 | 10 Fev 2024 | redação Velha estrutura metálica do Estádio Nogueirão desaba com a chuva e ventos em Mossoró

Estrutura antiga não suportou a intensa chuva e ventos na tarde deste sábado e desabou completamente. Parte da estrutura ficou para o lado de fora do estádio, localizado no bairro Nova Betânia, zona oeste de Mossoró. O Nogueirão sofre com abandono

Crédito da foto: Reprodução Estrutura metálica ficou para o lado de fora do Estádio Nogueirão

A velha estrutura metálica do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, não suportou a intensa chuva e ventos na tarde deste sábado, 10, e desabou completamente. Parte da estrutura ficou para o lado de fora do estádio, localizado no bairro Nova Betânia, zona oeste de Mossoró.

A estrutura metálica atingiu a rede de energia elétrica e um poste caiu, provocando transformou aos moradores do Nova Betânia.

A Secretaria Municipal de Esportes foi comunicada sobre o caos, mas não se manifestou publicamente até às 18h30. No site oficial da Prefeitura de Mossoró nenhum comunicado havia sido publicado.

O Estádio Nogueirão vive o seu pior momento da história. A principal praça de esportes da cidade teve os problemas agravados desde a sua municipalização, em 2021. Na ocasião, o prefeito Allyson Bezerra prometeu recuperar o estádio, mas a sua gestão nada fez.

A situação se agravou bastante, com a estrutura quase totalmente comprometida. No segundo semestre de 2023, um torcedor caiu em buraco na arquibancada. As imagens repercutiram em todo o país. Mesmo assim, a Prefeitura não adotou providências para recuperar o estádio.

Mais recentemente, o prefeito anunciou que vai iniciar o processo de permuta do Nogueirão, deixando claro que a ideia não era recuperar a estrutura pública, mas negociar a valorizada área localizada no bairro mais concorrido de Mossoró.

 

Tags:

Estádio Nogueirão
Mossoró
futebol
ventos
chuva

voltar