Por Letícia Marques e Thiago Lima — Rio de Janeiro
Gerson está fora do jogo do Flamengo contra o Boavista na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O meia vinha se queixando de incômodos na região abdominal desde o início do ano, mas neste domingo ele não conseguiu nem treinar com o time por conta de fortes dores.
Gerson passou por exames médicos no Flamengo que indicaram um problema no rim. Com isso, ele deu entrada em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com suspeita de infecção urinária e ficará internado de 24h a 48h para investigação. A informaçaõ foi divulgada primeiro pelo canal Flazoeiro no YouTube e confirmada pelo ge.
Em nota na tarde deste domingo, o Flamengo anunciou o quadro de infecção renal:
"O atleta Gerson reclamou de dores abdominais ao chegar hoje ao Centro de Treinamento e foi conduzido a um hospital da Barra para realização de exames. Os resultados apontaram uma hidronefrose com infecção renal. Após avaliação com o especialista, o jogador seguirá internado para fazer exames complementares e seguir com o tratamento médico".
Gerson vem sendo titular absoluto na "Era Tite" desde o ano passado ao lado de Pulgar como segundo homem do meio de campo. Nesta temporada, o meia já disputou oito partidas, sendo sete desde o início e uma em que foi poupado entrou durante os 90 minutos. Sem o jogador, De la Cruz e o jovem Igor Jesus, que se destacou contra o Bangu, surgem como opção.
Neste domingo, o Flamengo também divulgou um outro quadro clínico no elenco: Allan foi diagnosticado com dengue. O volante já vinha fazendo um trabalho físico de reequilíbrio muscular separadamente e só voltaria a ser opção no Fla-Flu do próximo dia 25, mas agora ele não tem prazo para retornar aos treinamentos.
Tags: