Domingo, 12 de janeiro de 2025

Postado às 19h00 | 26 Fev 2024 | redação Técnico Marcelinho reconhece falta de encaixe, mas admite estar ‘satisfeito’

Crédito da foto: Reprodução Técnico Marcelinho Paraíba, do Baraúnas

Marcos Santos – Jornal de Fato

Depois do jogo em que o Baraúnas foi goleado pelo América por 3x0 no domingo, 25, na Arena das Dunas, em Natal, o técnico do tricolor, Marcelinho Paraíba, fez uma análise e admitiu que sua equipe ainda não tem um encaixe de jogo.

“A equipe infelizmente ainda não conseguiu dar ‘liga’, né, ainda precisa fazer alguns ajustes, ter um jogo mais sólido, sem correr tanto risco; o trabalho é árduo”, afirmou ele.

O embate valeu pela semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual e, com o resultado, o América fará a final do turno contra o arquirrival ABC.

Na sequência da entrevista, o técnico leonino entende que o Baraúnas não necessita de reforços e que com o elenco que tem à disposição, é possível melhorar e fazer um segundo turno com “mais qualidade”.

“Eu tô satisfeito com a equipe, lógico que os resultados precisam melhorar. É trabalhar com o que a gente tem, dá moral para esses jogadores, treinar eles. A nossa equipe é boa, (precisa) alguns ajustes técnicos, erros individuais para serem corrigidos, e a parte tática a gente vê a melhor formação para que possamos fazer um segundo turno com mais qualidade”

Para os críticos que acompanham o futebol mossoroense, se o objetivo realmente for brigar por coisas grandes no campeonato, Baraúnas necessita urgentemente de reforços, diferente com o que pensa Marcelinho. A equipe continua improdutiva e com dificuldades na criação das jogadas ofensivas. Contra o América, o time pouco ameaçou o gol de Renan Bragança.

Não é a primeira vez que o comandante do Baraúnas se mostra confortável com elenco. Depois do segundo clássico contra o Potiguar, afirmou que estava “satisfeito” e desejava seguir até o final com o plantel que dispunha. Depois, chegaram três novos jogadores por decisão da diretoria – João Henrique e Riquelme cedidos por empréstimo pelo Fortaleza e o Davi Papel.

MÉRITO

Ainda na entrevista, Marcelinho lembrou que o time, apesar das dificuldades, tem o mérito de ter chegado à semifinal e lembrou que o tricolor vive um processo de reconstrução.

“Depois de dois meses de trabalho, acho que conseguimos um feito importante, não pode tirar os méritos dos jogadores que conseguiram chegar à semifinal aonde ninguém esperava. O Baraúnas subiu da segunda para primeira, e já conseguiu fazer uma semifinal. Mas a gente sabe que precisa melhorar em alguns aspectos, vamos trabalhar para isso e chegarmos mais forte no segundo turno”, argumentou.

ANÁLISE DO JOGO

Indagado sobre o que faltou na equipe no jogo de domingo, Marcelinho Paraíba fez a seguinte analise:

“Precisava jogar um pouquinho mais, principalmente no início do jogo. A gente tomou um gol muito cedo, a gente sabia que o forte do América era essa bola parada com Souza, e logo no primeiro lance tomamos o gol com essa bola parada. Nos primeiros 20 minutos, foi um Baraúnas irreconhecível, não conseguia tocar dois, três passes, perdia a bola muito facilmente. Depois, sofremos o segundo (gol). No intervalo, tivemos que dar um esporro, orientar, mudar o time taticamente, botar outros jogadores. No segundo tempo foi um outro jogo, o nosso time conseguiu ficar com a bola, fazer triangulação, chegar ao gol adversário, mas infelizmente não deu”, comentou.

“Agora é levantar a cabeça dos jogadores e buscar fazer um segundo melhor. O objetivo do Baraúnas é terminar entre os três primeiros, somar o maior número de pontos possíveis, para que a gente possa dar calendário a essa equipe”

 

Baraúnas dispensa quatro jogadores

 

Um dia depois da eliminação na semifinal para o América, a “guilhotina” entrou em ação no Baraúnas. Quatro jogadores deixaram o elenco e tiveram a dispensa anunciada nesta segunda-feira, são eles: o zagueiro Cleiton, o lateral-esquerdo Sávio e os atacantes Anderson e Igor Balotelli.

Dos quatro, apenas Anderson não teve chance. Sávio e Cleiton iniciaram o campeonato entre os titulares, e Balotelli entrava no decorrer das partidas, sendo que nas duas últimas foi titular contra o Força e Luz e América.

Dentro do clube, a informação era de que as dispensas não têm ligação com o resultado do jogo de domingo, pois estavam previstas, e que o elenco estava inflado e necessitava de cortes. No entanto, não se descarta a vinda de alguns novos atletas.

Tags:

Baraúnas
Marcelinho Paraíba
técnico

voltar