Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar estreará no segundo turno do Campeonato Estadual daqui a 11 dias. E o time titular apresentará novidades em relação ao que disputou o turno inicial, por opção técnica e também por questão de suspensão, pois três atletas estarão de fora da estreia contra o Santa Cruz de Natal por estarem suspensos pelo acúmulo de cartões, no caso o lateral-direito Alessandro Maranhão e os meias Fernando Portel e Giovanni.
Considerando os últimos treinos, os laterais Jader (direito) e André Gomes (esquerdo) deverão fazer sua estreia no alvirrubro. Os dois foram contratados recentemente para reforçar o time na sequência do campeonato.
Geovani Silva e o meia Marco Antônio deverão ocupar vaga no meio de campo nos lugares de Portel e Giovanni, e no ataque há dúvida sobre o aproveitamento do centroavante Thalisson. O atleta foi desfalque durante todo o primeiro turno devido a uma lesão no joelho e está voltando agora.
Nos treinos, ele vem revezando a posição com Sampaio – que foi titular em todos jogos da equipe na primeira-fase –, mas ainda será reavaliado. Se estiver plenamente recuperado, Thalisson retomará a titularidade. Nos jogos da Pré-fase da Copa do Nordeste, ele era o dono da camisa 9.
Mas a novidade mesmo no ataque, com base nos treinos, é a presença de Wilson e Pedrinho. O primeiro, um velho conhecido dos alvirrubros, foi contratado como reforço, e o segundo vem sendo testado como extrema aberto. Pedrinho iniciou a competição na lateral-esquerda.
Também não se descarta a estreia do zagueiro Arthur Henrique, caso o técnico Robson Melo opte por mudança no sistema tático devido ao jogo ser fora de casa e contra um adversário teoricamente difícil. Durante as atividades, o treinador tem colocado Arthur formando o trio de zagueiros com Douglas e Anderson, sacando o meia Marco Antônio.
No primeiro turno, a equipe foi armada no esquema 4-3-3, mas com a possibilidade de uso de Arthur Henrique o sistema passaria para o 3-4-3.
A formação-base utilizada por Robson Melo nos treinos é a seguinte: Oliveira, Jader, Douglas, Anderson Júnior e André Gomes; Geovani Silva, Marco Antônio (Arthur Henrique) e Walber; Wilson, Sampaio (Thalisson) e Pedrinho.
Tags: