Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar segue sua preparação com vistas ao segundo turno do Campeonato Estadual. O técnico Robson Melo fez um treino nesta quinta-feira, 29, no campo da Ufersa, e depois atendeu a imprensa. Ele falou do hiato que o alvirrubro está enfrentando na competição, ficando bom tempo sem atuar, só treinando, e o desafio do returno.
“Tem um ponto positivo, mas também o negativo devido a essa pré-temporada longa. Vamos ficar mais de 30 dias sem jogar de uma partida para a outra; jogamos no dia 7 e voltaremos a atuar somente no dia 7 de março”, disse ele.
“No entanto, tivemos tempo para corrigir muitas coisas que a gente deixou a desejar no primeiro turno, alguns conceitos de jogo, comportamentos, deu para reforçar o grupo também em alguns setores, estava precisando. Ainda estamos no mercado, correndo atrás de duas peças para fechar esse ciclo, e encarar o segundo turno como uma ‘final’ em cada partida para que a gente possa alcançar os nossos objetivos”, completou.
A decisão que ele se refere é porque o segundo turno será bem decisivo e rápido, com apenas quatro jogos na primeira-fase. Na classificação geral, que oferta duas vagas à Série D de 2025, o Potiguar está a 3 pontos do Baraúnas, 7 do Santa Cruz de Natal e a 11 do América, num cenário complicado e que obriga o alvirrubro a praticamente vencer o returno para ter calendário de jogos no próximo ano.
“Temos nos preparado muito dentro das nossas possibilidades e realidade do clube. A gente tem procurado nossa evolução, melhoras, e principalmente a mudança do comportamento. (O time) ter mais atitude no segundo turno, mais atenção nos detalhes do jogo para evitar as surpresas”, comentou Robson.
A estreia no returno será na próxima semana, dia 9, contra o Santa Cruz de Natal, contra quem Robson Melo espera um jogo bem complicado:
“Teremos um jogo difícil já na estreia já contra o Santa Cruz, um time que fez um ótimo primeiro turno e que segue invicto na competição, mesmo saindo na semifinal para o ABC. A gente sabe todas as dificuldades que iremos encontrar, mas não tem outra saída senão encarar todo jogo como se fosse uma final, e trazer a vitória”, analisou.
Os jogos do Potiguar como mandante serão fora de casa devido à interdição do estádio municipal Leonardo Nogueira. O comandante alvirrubro também falou de mais essa dificuldade para ter que superar:
“Além de tudo isso, a dificuldade do Nogueirão estar interditado e ter que jogar fora, longe dos nossos domínios, da nossa torcida, também com mais uma despesa para a direção, tendo que locomover o time até a cidade vizinha”, concluiu.
AMISTOSO
Neste sábado, 2, o Potiguar fará amistoso contra o Força e Luz, às 15h, no Estádio Edgarzão, em Assú. O objetivo é recuperar suposta perda de ritmo de jogo devido ao bom tempo sem atuar e entrosar as novas peças que chegaram para reforçar a equipe e que já aparecem entre os titulares, no caso o lateral-direito Jader, o zagueiro Arthur Henrique e o meia-atacante Wilson.
Tags: