Por Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar realiza amistoso de preparação contra o Força e Luz neste sábado, 2, às 15h, no Estádio Edgarzão, em Assú, e apresenta novidades na equipe titular. O atleta Pedrinho, que iniciou o Campeonato Estadual atuando na lateral-esquerda, agora será aproveitado como extremo, atuando como se fosse um ponta-esquerda à moda antiga.
O jogador garante não ter problema algum em desempenhar a função, pois na verdade ele está voltando à posição de origem.
“Eu já vinha fazendo essa função com o mister (técnico Robson Melo) ano passado, quando fui para o Imperatriz/MA, também já fiz neste ano. Estou adaptado, não tenho dificuldade com isso porque eu era ponta, vim para lateral-esquerda por uma precisão. Se Deus quiser, nessa volta à minha função, vou tentar ser o mais aproveitável possível pelo mister, e dar alegrias à torcida”, disse ele.
Pedrinho tem 22 anos e é natural de Assú, portanto, ele estará em casa no jogo deste sábado para iniciar essa sua nova fase na equipe mossoroense. Antes, Pedrinho havia sido emprestado pelo Potiguar para defender o Imperatriz/MA e depois o Mossoró EC, retornando ao alvirrubro nesta temporada. O jogador iniciou a carreira no Assu, em 2021.
No Imperatriz, no campeonato de acesso do futebol maranhense, Pedrinho atuando como ponta marcou três gols em jogos valendo pelas semifinais. Ele se saiu bem e ajudou o “Cavalo de Aço” no regresso à elite do futebol do Maranhão. Esse desempenho também foi determinante para o atleta ganhar a confiança do treinador Robson Melo na decisão de aproveitá-lo como extrema.
Depois do amistoso de hoje, o Potiguar entrará na semana da estreia no segundo turno contra o Santa Cruz de Natal, fora de casa. Pedrinho admitiu a frustração do time por ter ficado fora da semifinal do 1º turno do Estadual, mas acredita numa reação bem positiva na sequência do campeonato.
“Os treinamentos estão sendo muito intenso, forte, e nossa equipe está reagindo bem. Foi dolorido ficar de fora das semifinais, mas eu acredito que Deus tem propósito para tudo, e se Ele quiser, vamos chegar fortes e bem preparados no segundo turno”, comentou.
OUTRAS NOVIDADES
Além de Pedrinho atuando de ponta, o Potiguar terá a reestreia do meia-atacante Wilson, que retorna ao time depois de defender o Sousa/PB. Os laterais Jader e André Gomes, contratados como reforços, também são novidades. Outro contratado, o zagueiro Arthur Henrique, pode aparecer entre os 11 iniciais.
O provável time será Oliveira, Jader, Douglas, Anderson Júnior e André Gomes; Geovani Silva, Marcos Antônio (Arthur Henrique) e Walber; Wilson, Sampaio e Pedrinho. O lateral-direito Alessandro e os meias Giovanni e Portel estão de fora por estarem suspensos para o jogo de estreia no returno.
Tags: