Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 10h00 | 05 Mar 2024 | redação Técnico do Potiguar volta a criticar falta de competição do time

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Potiguar perdeu para o Força e Luz por 2x0, no sábado passado

Por Marcos Santos Repórter do JORNAL DE FATO

Quando o Potiguar foi eliminado na primeira-fase do 1º turno do Campeonato Estadual, o técnico Robson Melo verificou falhas, principalmente a questão competitiva da equipe que deixou a desejar. No sábado, 2, após a derrota para o Força e Luz por 2x0 em amistoso em Assú, o treinador voltou a criticar a falta de atitude do time.

“Precisamos nos fortalecer taticamente, mas o comportamental, a atitude, esse lado de competição, isso é intrínseco do jogador. Tem que entender que precisamos lutar juntos, não só no início da partida e no final, é nos 90 minutos e mais acréscimos, e isso eles têm pecado. Mas vamos continuar martelando e buscando as melhoras”, comentou o treinador.

O alvirrubro voltou a campo após quase um mês sem jogar. Os gols do Força e Luz foram marcados por João Pedro e Gabi. O comandante alvirrubro fez uma análise e espera que os erros expostos sirvam de aprendizado para o seu time.

"Alguns erros pontuais no sistema defensivo nos custaram caro neste jogo de preparação, mas vale muito para nós ter tirado como aprendizado para que a gente possa na estreia contra o Santa Cruz virar essa chave. A gente precisa competir um pouco mais, guerrear mais, porque o campeonato aqui do RN é muito forte e disputado", disse.

O jogo foi realizado no Estádio Edgar Montenegro, em Assú, onde será a “casa” do Potiguar na sequência da temporada. O Estádio Nogueirão está interditado por decisão judicial. Robson Melo também comentou sobre as condições do gramado do Edgarzão e focou na adaptação.

“Não tenho o que falar do gramado, a gente precisa se adaptar o mais rápido possível. Tem uma dimensão menor do que o Nogueirão, mas precisamos se adaptar à questão do vento e do sol. Fora isso, o estádio não deixa a desejar para ninguém; não temos que lamentar. É o que temos de realidade, temos é que abraçar e se encaixar o mais rápido possível”, analisou.

NOVO GOLEIRO

A reapresentação do elenco do Potiguar ocorreu na manhã desta segunda, 4, e foi marcada pela chegada do novo goleiro: Diego Almeida. No entanto, não se trata de nenhum desconhecido. Diego esteve no time na Série D do ano passado e foi tentado sua renovação de contrato, o que não aconteceu em dezembro. Eis que agora, o atleta foi procurado e, desta vez, a tentativa teve desfecho esperado pelos alvirrubros.

Diego tem 28 anos, mede 1,93 de altura, e é natural de Maceió. Começou a carreira no Ceará e defendeu outros clubes como o Campinense, Nacional de Patos, Horizonte e NK Neretvanac, da Croácia.

Tags:

Potiguar
Mossoró
futebol

voltar