Por Marcos Santos – Repórter do JORNAL DE FATO
O técnico Marcelinho Paraíba vem cobrando atitude do seu time para o jogo de estreia no segundo turno contra o América neste domingo, 10, em Natal. No último embate entre os dois, o time natalense levou a melhor vencendo por 3x0, pela semifinal do 1º turno.
“Estamos cobrando dos jogadores intensidade na marcação e jogar quando tiver com a bola. A gente espera que eles possam realizar isso no jogo de domingo”, disse o treinador em entrevista na imprensa.
Naquele duelo da semifinal, o tricolor mossoroense foi mal, não apresentou boa produtividade, fazendo atuação ruim e reconhecida pelo próprio treinador:
“No último jogo contra eles, a marcação foi frouxa, e não jogamos. Tem que marcar e jogar. Estaremos diante de um gramado de Copa do Mundo e que permite a boa prática do futebol. A receita é esta”, disse.
Quanto ao time, há dúvidas na defesa, no meio de campo e também no ataque. O lateral-direito Ketson e o meia Ferrugem podem retomar a titularidade. Isso acontecendo, João Henrique e Cleilton serão barrados.
No ataque, Everton Cabaré, Marcelinho Júnior e Pedro Chinês disputam a vaga de Igor Balotelli, que foi dispensado logo após a semifinal contra o América.
O goleiro Edson, que passou dias sem treinar devido ao incômodo no joelho, voltou nesta semana aos treinos e não será problema para domingo. Exame detectou lesão simples. O atleta foi destaque na primeira fase e é peça imprescindível na equipe.
AMÉRICA
O Leão mossoroense enfrentará um adversário animado e que vive bom momento. Além de vencer o primeiro turno diante do rival, ABC, o alvirrubro derrotou a Juazeirense/BA por 2x1 no meio de semana, vencendo o primeiro jogo pela Copa do Nordeste, entrando na briga por classificação à segunda-fase.
Na próxima semana, o América terá jogo importante pela Copa do Brasil, contra o São Luiz/RS, em Natal, e por conta disso o técnico Marquinhos Santos deve decidir por um time misto para encarar o Baraúnas. Ele irá ouvir o pessoal da fisiologia para saber quais das peças serão preservadas, evitando o desgaste.
Tags: