Por Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
Reforçado de vários jogadores, o Potiguar estreia no segundo turno do Campeonato Estadual contra o Santa Cruz neste sábado, 9, às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O alvirrubro busca apagar a má impressão deixada no turno inicial, quando somou apenas 6 pontos em 18 possíveis, ficando de fora da semifinal.
Os reforços são o zagueiro Arthur Henrique, ex-Cruzeiro/BH e Náutico/PE, os laterais Jáder, ex-Bahia de Feira, e André Gomes, ex-Nova Iguaçu/RJ, e o meia-atacante Wilson, que retornou ao alvirrubro depois de defender o Sousa/PB no Campeonato Paraibano. O atacante Talisson se recuperou de lesão no joelho, que o tirou de combate na primeira fase, e também reforça a equipe hoje.
Dos cinco, a única é se Arthur inicia ou será opção no banco. Os demais têm presença certa entre os 11 iniciais, conforme apresentou o técnico Robson Melo nos ensaios durante a semana.
Mesmo estando só no começo do returno, o jogo é vital para as pretensões do Potiguar, porque o Santa Cruz é concorrente direto por vaga à Série D de 2025. Aliás, o tricolor natalense está à frente 7 pontos, o que obriga o time mossoroense a reduzir essa distância.
O fato de a fase classificatória do segundo turno ser rápida, com apenas quatro jogos, também pressiona o Potiguar a buscar o resultado, sob pena de ter calendário comprometido para 2025.
A provável formação para este sábado será Oliveira, Jáder, Douglas Santos, Anderson Júnior (Arthur Henrique) e André Gomes; Geovani Silva, Fernando Portel e Walber; Wilson, Talisson e Pedrinho.
O Santa Cruz de Natal também conta com reforços. O zagueiro Yan, ex-ABC e Santa Cruz de Recife, e o atacante Vitinho, que estava jogando o Campeonato baiano pelo Bahia de Feira, estão à disposição do técnico João Paulo. Ambos chegaram com a parte física em dia e podem estrear sem problema.
Tags: