Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 22 Mar 2024 | redação Dorival comenta prisão de Robinho: "Olho muito mais pelas vítimas"

Crédito da foto: Rafael Ribeiro / CBF Dorival Júnior, técnico da Seleção, em entrevista coletiva

Por Redação do ge — Londres, Inglaterra

O técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Dorival Júnior, comentou nesta sexta-feira as condenações dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho por estupro.

Em entrevista coletiva na véspera do amistoso contra a Inglaterra, Dorival se solidarizou com as vítimas e seus familiares e cobrou punição em casos de violência sexual.

– Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até... É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional – declarou o treinador, que ainda prosseguiu:

– Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência.

O treinador trabalhou com Robinho no Santos em 2010, quando foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil.

Horas antes de Dorival, o lateral-direito Danilo, capitão da Seleção, também comentou sobre os episódios. Em sua fala, ele abordou o machismo na sociedade e o papel dos atletas. Por fim, o jogador pediu à CBF que promova um trabalho de conscientização dos jogadores, especialmente os jovens.

Na última quinta-feira, a chefe de delegação, Leila Pereira, disse que os casos representam "um tapa na cara de todas nós mulheres."

O Brasil enfrenta a Inglaterra neste sábado, em Wembley, às 16h (de Brasília). Depois, na terça, faz amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.

 

Tags:

Dorival Jr
Robinho
técnico
Brasil

voltar