Por ge
Em amistoso de preparação para a Copa América, o Uruguai empatou em 1 a 1 com a seleção do País Basco - equipe formada por jogadores da região autônoma do Nororeste espanhol. Álvaro Djaló abriu o placar no San Mamés, no fim do primeiro tempo, e Matías Vecino marcou o gol uruguaio, com apenas 15 segundos da etapa final, completando cruzamento do lateral Guillermo Varela, do Flamengo.
Outros dois jogadores que jogam no futebol brasileiro atuaram na partida: Agustín Canobbio, do Athletico-PR, foi titular, e Georgian de Arrascaeta, do Flamengo, entrou aos 20 minutos do segundo tempo.
Com apoio da torcida, o País Basco foi melhor no primeiro tempo, e chegou ao gol aos 44: Djaló se livrou de dois marcadores na área e chutou sem chance para Israel. O ténico Marcelo Bielsa, que poupou alguns titulares no Uruguai, não fez mudanças no intervalo, mas sua equipe mostrou outra postura no segundo tempo. Além de empatar logo no primeiro ataque, o Uruguai manteve o domínio e criou as melhores chances da etapa final.
O Uruguai volta a campo terça-feira, contra a Costa do Marfim, atual campeã africana, em Lens (França). Na Copa América, a seleção Celeste está no Grupo C, com Estados Unidos, Panamá e Bolívia.
Tags: