Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 17h45 | 27 Mar 2024 | redação Baraúnas visita o Globo nesta quinta-feira para se aproximar da semifinal

Crédito da foto: Reprodução / Baraúnas Léo Bahia reforça o time depois de cumprir

Por Marcos Santos - Repórter do JORNAL DE FATO

Depois de quase duas semanas sem jogar, o Baraúnas volta a campo nesta quinta-feira, 28, para enfrentar o Globo FC pela penúltima rodada da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Estadual. O jogo é importante porque pode representar a classificação do tricolor à semifinal por antecipação, em caso de vitória e tropeço do ABC nessa rodada. O duelo contra a “Águia” começa às 15h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Os doze dias sem atuar de Baraúnas e Globo, com os times só treinando, foram devido à participação paralela de ABC e América na Copa do Nordeste. Aliás, o hiato na tabela do campeonato potiguar não foi o primeiro. No mês passado, também houve uma pausa pelo mesmo motivo.

O técnico baraunense, Marcelinho Paraíba, já havia criticado a paralisação demorada, o que, segundo ele, prejudica de alguma forma o seu time devido à quebra de ritmo de jogo. 

Para o jogo de hoje, Marcelinho não terá o meia Cleilton Pitbull, que trocou o Baraúnas pela Juazeirense/BA para a sequência da temporada. Em compensação, o treinador conta com o atacante Léo Bahia, após cumprir suspensão automática pela expulsão no jogo contra o América.

O volante Léo Garcia e o atacante Wendel, contratados para repor saídas de Cleilton e Adalgiso, foram regularizados na CBF e estão à disposição. Léo estava jogando o Paraibano pelo Pombal e Wendel vem do Bahia de Feria, após temporadas atuando nas categorias de base do Fortaleza.

O provável time baraunense para hoje será Edson, Deyvson, João Henrique, Gean Carlos e Riquelme; Ramon, Ferrugem e Chinês; Davi Papel, Léo Bahia e Everton Cabaré.

O Globo vive momento delicado e também confuso. A equipe briga por ultrapassagem de fase e ao mesmo tempo também contra o rebaixamento. No entanto, a luta teórica é mais contra o descenso por ser vice-lanterna na classificação geral.

Por isso, o sentimento da equipe de Ceará-Mirim é de buscar os três pontos a qualquer custo, até porque uma vitória hoje, dependendo de combinação de resultados ao fim dessa rodada, pode garantir a permanência do time na elite.

 

Tags:

Baraúnas
Globo
futebol

voltar