Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Postado às 17h30 | 28 Mar 2024 | redação Baraúnas goleia o Globo e assume a liderança provisória do Grupo B

Crédito da foto: Asessoria do Baraúnas Jogadores do Baraúnas comemoram resultado

Por Marcos Santos – Da Redação

O Baraúnas goleou o Globo FC por 4x0 na tarde desta quinta-feira, 29, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, na abertura da penúltima rodada da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Estadual. Com o resultado, o tricolor assumiu a liderança provisória do grupo B com 7 pontos ganhos, e pode se classificar antecipadamente à semifinal se o ABC tropeçar no Santa Cruz de Natal no jogo deste domingo, 31.

O Leão mossoroense iniciou o jogo fazendo pressão, e essa estratégia deu certo. Aos 8 minutos, após roubada de bola, Deyvson avançou e cruzou, Everton Cabaré completou para as redes, fazendo 1x0. Aos 18 minutos, o meia-atacante Marcelinho Júnior passou por dois zagueiros e deu toque sutil por cima, tirando do goleiro Rafael, ampliando para 2x0.

Aos 21, o zagueiro Gean Carlos aproveitou bola parada de Riquelme, e cabeceou livre de marcação. Por pouco, não fez o terceiro do Baraúnas.

Somente aos 25 minutos, o Globo apresentou uma reação. O goleiro Edson, do Baraúnas, saiu abafando o chute de Tiringa e, na sequência, o arqueiro evitou o gol do Globo no arremate colocado de Alisson.

Aos 31, o lateral-esquerdo Guilherme, do Globo, na tentativa de tirar a bola quase não marcou gol contra. Na sequência, após escanteio, Marcelinho Júnior recebeu de Deyvson e soltou o pé, de fora da área, vencendo o goleiro Rafael. Baraúnas 3x0.

Estava fácil. Aos 37, Marcelinho serviu a Everton, mas este perdeu ótima chance dentro da grande área.

Na segunda etapa, muitas trocas de peças de lado a lado foram feitas, e o jogo caiu de produção. O Globo só ameaçou aos 21, após falha na saída de bola do zagueiro Wallace, que entrou no posto de Gean Carlos, lesionado. O meia Fillipi Pires teve a chance de diminuir o escore, mas perdeu a chance, batendo fraco para a defesa de Edson.

O Globo se lançava, permitia espaços, mas o Baraúnas não aproveitava. Eis que, aos 32, deu certo. No contra-ataque rápido, Everton Cabaré foi acionado por Ricardinho, avançou e na saída de Rafael tocou por baixo, fazendo o segundo dele na partida.

Nesse mesmo lance, Juninho, do Globo, foi expulso por falta em Everton. Outra expulsão foi a do zagueiro João Henrique, do Baraúnas, já nos acréscimos, por indisciplina.

Tags:

Baraúnas
Globo
futebol

voltar