Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 07h45 | 03 Abr 2024 | redação Em Assú, o Baraúnas encara adversário direto em meio à polêmica

Crédito da foto: Baraúnas / Assessoria Atacante Everton Cabaré, do Baraúnas

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Em meio às questões relacionadas ao tribunal desportivo, o Baraúnas busca manter o foco e se concentrar no jogo desta quarta-feira, 3, diante do Santa Cruz de Natal, às 20h, no Estádio Edgarzão, em Assú.

No campo, o tricolor obteve a classificação antecipada para a semifinal, mas poderá perdê-la caso o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) julgue procedente e retire 6 pontos sobre a denúncia de infração do ABC, que acusa o Baraúnas de ter escalado o volante Ramon de forma irregular no jogo anterior, contra o Globo FC. O julgamento será nesta quinta-feira, 4, em Natal.

Às vésperas do jogo, a diretoria leonina esteve presente aos treinos e procurou “blindar” os jogadores sobre as notícias extracampo, afirmando que o clube não está irregular e que irá brigar até as últimas instâncias, assim seja necessário.

O atacante Everton afirmou que o ambiente é bom e que o grupo está focado somente no jogo, para assim não ter o rendimento prejudicado.

“Aqui, o ambiente é tranquilo, leve, e o extracampo a gente deixa com a diretoria para ela resolver. Estamos focados só no trabalho”, disse ele.

Não passa pela cabeça do grupo leonino outro resultado senão a vitória, observando dois aspectos: o primeiro, é que se vencer hoje e o ABC não superar o Globo FC, a classificação para a semifinal do returno estaria garantida mesmo com derrota no “tapetão”. Segundo, o próprio Santa Cruz que é adversário direto na classificação geral e uma vitória faria o tricolor encostar no adversário na tabela (no momento, 16 contra 19 pontos).

Caso não vença o turno, a questão da 3ª colocação é levada em consideração pelos clubes porque representa calendário de jogos e orçamento para 2025, tendo em vista acesso às competições organizadas pela CBF e sua premiação.

Para o jogo, o técnico Marcelinho Paraíba deverá fazer apenas uma mudança no time, isso por força maior devido à expulsão do zagueiro João Henrique no duelo com o Globo FC. Wallace Ferreira deverá ser o substituto. A provável formação será Edson, Deyvson, Wallace Ferreira, Gean Carlos e Riquelme; Ramon, Ferrugem e Pedro Chinês; Marcelo Júnior, Léo Bahia e Everton.

Tags:

Baraúnas
Santa Cruz
futebol

voltar