O América e Potiguar ficaram no empate, na noite desta quarta-feira (3), no Arena das Dunas. O jogo terminou em 1 a 1 com gol do Rafinha para o América e Talisson para o time mossoroense.
A partida, que tinha uma boa movimentação de lado a lado, precisou de uma falha numa saída de bola do Potiguar para os donos da casa marcarem o primeiro gol, com Rafinha, aos 15 minutos. Ele recebeu lançamento após a roubada de bola, tentou passar para o companheiro, mas a bola bateu no zagueiro e sobrou na frente do atacante, que bateu certeiro para fazer 1 a 0.
Os mossoroenses em desvantagem, até tentavam buscar o ataque, mas, presos na boa marcação dos natalenses, abusavam dos cruzamentos na área, setor dominado pelo goleiro Renan Bragança, que levou vantagem na maior parte dos lances, afastando o perigo. O lance de maior perigo do Potiguar, ocorreu num chute da entrada da área, que passou perto do gol americano.
Apesar de ter assumido o domínio das ações na reta final do primeiro tempo, o Potiguar não conseguiu igualar o placar.
A partida iniciou mais equilibrada na segunda etapa. As duas equipes trocavam bons ataques até que aos 19 minutos, Thalyson aproveitou um belo cruzamento da esquerda, para ganhar do zagueiro americano na disputa pelo alto e cabecear para deixar tudo igual na Arena.
Após sofrer o gol o América foi para cima e começou a brilhar a estrela do goleiro mossoroense, Diego Almeida, que fez boa defesa num chute de Souza e no rebote, contou com o auxílio de Alessandro Maranhão, que salvou a bola em cima da linha. Depois o time natalense ainda acertou uma bola no travessão com Salazar e Souza cobrando falta, voltou a parar no goleiro dos mossoroenses, que salvou o clube de sofrer a derrota.
Fonte: TN
Tags: