Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 21h30 | 04 Abr 2024 | redação TJD/RN tira 6 pontos do Baraúnas e classifica o ABC de Natal às semifinais

Crédito da foto: Alex Silva / TN Sessão do Tribunal de Justiça Desportista do RN

Em julgamento realizada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) nesta quinta-feira (4), foi definida a perda de seis pontos para a equipe do Baraúnas, em função da escalação irregular do volante Ramon (que havia tomado o terceiro cartão amarelo e estava suspenso) na partida contra o Globo. O clube também sofreu uma multa no valor de mil reais para o clube. Com a decisão, o ABC herda a segunda vaga do grupo B e irá às semifinais do segundo turno do Campeonato Potiguar.

A decisão foi tomada de forma unânime pelos auditores do TJD/RN, que seguiram o relator. A defesa do Baraúnas chegou a solicitar uma liminar que suspendesse a aplicabilidade da pena, mas o relator informou incapacidade da Comissão em analisar o pedido. Apesar da punição, o time mossoroense ainda poderá recorrer em segunda instância, junto Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Denúncia

O ABC ingressou a notícia de infração contra o Leão do Oeste na segunda-feira (1º). O entendimento do setor jurídico do ABC era que o atleta estaria suspenso e não poderia participar da partida.

A denúncia se baseia no artigo 41 do regulamento do Campeonato Potiguar 2024, sobre cartões amarelos. O texto diz que as advertências serão zeradas ao fim da fase de grupos de cada turno do Estadual. O volante Ramon foi advertido com cartão amarelo na semifinal do primeiro turno (América), e nos dois primeiros jogos do segundo turno (América e Potyguar Seridoense, respectivamente). Com isso, ele teria que cumprir suspensão no jogo seguinte, contra o Globo.

Fonte: TN

Tags:

Baraúnas
TJD
ABC

voltar