Por Marcos Santos – Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar conta com o bom momento do atacante Talisson para tentar chegar à final do 2º turno do Campeonato Estadual. O atleta se recuperou de lesão no joelho que o tirou de combate por dois meses, e vem cumprindo boas exibições nessa etapa do campeonato. O duelo da semifinal contra o América será neste domingo, 7, às 15h30, no Edgarzão, em Assú.
Contratado ao futebol carioca desde o início da pré-temporada, Talisson vive “good vibes” reveladas em números e rendimento, tendo marcado dois gols e dado uma assistência para gol em quatro jogos, após sua volta aos gramados.
“Fico feliz por estar nesse bom momento, ajudando o Potiguar com gols e assistências, e contando com todo o apoio dos meus companheiros também, que estão me ajudando muito nessa fase positiva. E vou ficar ainda mais feliz se conseguirmos atingir nosso objetivo no Estadual”, disse ele, que agradece por estar vivendo esse bom momento na carreira.
“Essas oportunidades são cruciais para minha carreira e devo aproveitá-las ao máximo. No início da temporada, me machuquei e fiquei um período em recuperação. O grupo (atletas), comissão técnica, diretoria e minha família me deram forças e hoje estou aqui representando o Potiguar com gols importantes”, completou.
Antes da lesão, o atleta participou de dois jogos do Potiguar na Pré-fase da Copa do Nordeste. Na decisão nos pênaltis contra o Sampaio Corrêa/MA, Talisson bateu e converteu a última cobrança, que levou a equipe para a segunda-fase da Pré, e no jogo seguinte, contra o Botafogo Paraibano, ele marcou de cabeça o gol de empate no tempo normal de partida – nos pênaltis, o time mossoroense foi eliminado para o Belo. Esses dois jogos foram realizados fora de casa.
Contra o América, Talisson é presença certa compondo a linha de frente, junto com Sampaio e Wilson. O atleta comentou sobre o que espera da partida deste domingo, com base no que viu do América, quando as duas equipes se enfrentaram no meio de semana, pela última rodada da fase de grupos, na Arena das Dunas.
“Sabemos que o jogo contra o América será muito difícil. Conhecemos bem o adversário, tivemos uma partida muito difícil na Arena das Dunas. Agora vamos jogar no Edgarzão, com o apoio da nossa torcida, e isso é muito importante para continuarmos somando grandes resultados”, disse o jogador, que foi autor do gol no empate com o América por 1x1.
O duelo entre os alvirrubros será em jogo único e, em caso de empate no tempo normal de partida, o classificado será decidido nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti. O zagueiro Douglas Santos, que foi poupado no último jogo, reforçará o time mossoroense nessa semifinal.
Tags: