Sábado, 04 de maio de 2024

Postado às 09h00 | 09 Abr 2024 | redação Calendário da Libertadores e sequência fora de casa dá peso decisivo para Fluminense x Colo-Colo

Crédito da foto: Reprodução Atacante Cano é a esperança de gol do Fluminense

Por Marcello Neves - ge

Devido ao tropeço diante do Alianza Lima, na última quarta-feira, na estreia pela Conmebol Libertadores, o Fluminense vê o duelo contra o Colo-Colo, nesta terça, no Maracanã, ganhar ares de decisão. Isso porque, devido ao calendário do torneio e a sequência de jogos fora de casa que terá pela frente, um novo tropeço pode complicar a situação do Tricolor no Grupo A.

Neste momento, o Colo-Colo é o líder do grupo, com três pontos conquistados, o Fluminense e o Alianza estão na 2ª e 3ª colocação, respectivamente, com um. O Cerro Porteño é o lanterna, com zero.

No pior dos cenários, o Fluminense pode ver a distância para o líder Colo-Colo aumentar para cinco pontos e ainda entrar na 3ª rodada da fase de grupos fora da zona de classificação. E o pior: tendo dois jogos como visitante para fazer em sequência — diante Cerro Porteño, em Assunção, e Colo-Colo, em Santiago.

No melhor deles, porém, pode acabar assumindo a liderança isolada do grupo. Por isso, o duelo diante dos chilenos ganha ares de decisão.

A sequência fora de dois jogos seguidos como visitante na Conmebol Libertadores acontece porque o Fluminense é o cabeça de chave número 1 no grupo. Como benefício, o Tricolor fará os dois últimos jogos da fase de grupos dentro do Maracanã. Porém, o problema é ser visitante em três dos quatro primeiros jogos na competição.

Isso, por exemplo, foi o que fez o River Plate se complicar na edição de 2023. Após tropeços, os argentinos poderiam ser eliminados de maneira precoce já na quinta rodada, quando enfrentaram o Fluminense. Mas a vitória por 2 a 0 no Monumental de Núñez os mantiveram vivos até as oitavas de final.

Tags:

Libertadores
Fluminense
Colo-Colo

voltar