Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 17 Abr 2024 | Redação Técnico Robson pondera sobre defesa vazada, mas pede reforços

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Técnico Robson Melo, do Potiguar

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

No Campeonato Estadual, o sistema defensivo do Potiguar deixou a desejar. A equipe sofreu 15 gols em 11 jogos, o que dá média de 1,36 gol sofrido por partida. O déficit chama a atenção da comissão técnica alvirrubra que, nos treinamentos específicos, tenta ajustar o posicionamento e também a parte técnica para que os erros não tornem a se repetir na Série D do Brasileiro.

O técnico Robson Melo foi indagado sobre esses números e fez ponderações.

“Muitos desses gols, verificados em levantamento estatístico, foi por decisão e escolha errada dos atletas, e isso acaba custando caro para o clube. Ficou essa lição, e temos buscado nos treinos corrigir o posicionamento, tentar ser um pouco mais agressivo, também na saída de bola, para não ter que respigar lá atrás na nossa defesa. Então, essa marcação tem que começar lá na frente para não estourar no sistema defensivo”, avaliou ele.

“Temos trabalhado muito e esperamos que no Brasileirão a gente possa mudar essa postura, fortalecer a entrada da área para que a gente erre menos e, se errar, o que pode acontecer, a equipe possa estar bem respaldada lá na defesa”, completou.

A melhora no setor defensivo também depende da chegada de reforços. Robson Melo já pediu a contratação de pelo menos dois zagueiros, e aguarda o retorno da diretoria.

“Temos lutado, trabalhado, pedindo reforços, e o clube tem tido dificuldades para reforçar o setor (defesa). Para o Brasileiro, se o clube tem pretensões maiores, temos que nos fortalecer e também buscar meios internamente para melhorar o posicionamento e as escolhas individuais”, disse.

A necessidade de ter zagueiros se torna ainda mais necessária depois da lesão de Anderson Júnior e Arthur Henrique. Com problema muscular, o primeiro jogou no sacrifício na reta final do campeonato e o segundo sofreu lesão no joelho logo na sua estreia na partida contra o Santa Cruz de Natal.

De momento, Robson tem um zagueiro de ofício à disposição, Douglas Santos, e utilizado Geovani Silva improvisado na função. Geovani é volante de origem.

REFORÇOS

De momento, nenhum zagueiro foi confirmado pelo clube; sabe-se apenas que dois jogadores do setor estão em negociação. Fechado mesmo com o Potiguar, o volante Jeferson, ex-Guarani de Juazeiro/CE, e o centroavante Madson, ex-Artsul/RJ.

Tags:

Potiguar
jogadores
técnico
futebol
Mossoró

voltar