Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 17 Abr 2024 | redação Flamengo encara o São Paulo em busca da segunda vitória no Brasileirão 2024

Crédito da foto: Reprodução Maracanã, casa do Flamengo

Rio – O Flamengo enfrenta o São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para esta quarta-feira, 17, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O rubro-negro, que estreou com vitória, busca embalar na competição, enquanto o tricolor paulista tenta se redimir da derrota para o Fortaleza.

Na temporada passada, os dois clubes travaram disputa interessante, chegaram a decidir o título da Copa do Brasil – com vitória dos paulistas –, e com isso há uma expectativa de proporcionarem um jogo intenso.

O lateral-esquerdo Viña teve uma concussão no jogo contra o Atlético Goianiense, e deve ficar de fora. Com isso, Ayrton Lucas deve voltar para a posição de origem, abrindo espaço para Varela ou Wesley na lateral-direita. O restante das peças serão as mesmas do time da estreia.

No São Paulo, o atacante Ferreirinha e o lateral esquerdo Patryck se recuperaram de lesão e estão disponíveis. Já Luiz Gustavo e Moreira, em fase final de tratamento, seguem aprimorando a forma física.

Apesar de contar com retornos, Carpini terá desfalques importantes. O meio-campista James Rodríguez sentiu a coxa no treino da última segunda-feira e fica de fora da partida. O colombiano se junta a Lucas, Rafinha e Wellingto Rato, também machucados.

Com o retorno de Ferreira e de Patryck, Carpini pode mudar o esquema da equipe. Ele pode manter o sistema de três zagueiros utilizado nos últimos jogos ou voltar a escalar o Tricolor com uma linha de quatro na defesa, trazendo o ala Welington de volta ao time titular.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Maracanã

Hora – 21h30

Juiz – Anderson Daronco/RS

FLAMENGO

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Téc.: Tite.

SÃO PAULO

Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi (Welington); Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo (Ferreirinha); Luciano e Calleri. Téc.: Thiago Carpini

Tags:

Flamengo
São Paulo
Maracanã
Brasileirão

voltar