"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance."
Além deles, Cebolinha se recupera de lesão na panturrilha direita já era ausência para este confronto. A medida tomada pelo Flamengo vai em contrapartida com a estratégia que vinha sendo utilizada de poupar a conta-gotas. Ayrton Lucas e De La Cruz (3x) foram os jogadores mais poupados neste espaço de sete jogos, desde a partida contra o Millonários, no dia 2 de abril.
Vale lembrar que há duas semanas, o técnico Tite afirmou que “era humanamente impossível” brigar em todas as frentes repetindo os mesmos titulares em sequência. A declaração foi entendida como se um dos campeonatos fosse ser preterido, mas a realidade é outra. Desde o início da Libertadores, em meio às finais do Carioca, o treinador tem rodado o elenco do Flamengo de forma gradual.
Mais do que priorizar uma competição, a ideia de Tite, da comissão técnica e da diretoria do Flamengo é, jogo a jogo, levar a campo o time que estiver na melhor condição física e técnica.
O Flamengo encara o Bolívar, na quarta-feira, às 21h30, pela Libertadores — o jogo acontece na altitude de 3.600m de La Paz, na Bolívia —, e depois vai jogar contra o Botafogo, no Maracanã, no próximo domingo, às 11h.
Fonte: O Globo