Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 24 Abr 2024 | redação Desfalcado de oito titulares, o Flamengo enfrenta a altitude e o Bolívar

Crédito da foto: Reprodução Tite não terá o artilheiro Pedro

O Flamengo terá o compromisso de atuar a mais de 3 mil e 600 metros acima do nível do mar, nesta quarta, 24, diante do Bolívar/BOL. A partida em La Paz é considerada chave no Grupo E da Libertadores, e o time de Tite, com estratégia traçada para a missão, desafiará o histórico do clube em “altas altitudes” como a da capital boliviana.

Em sua história, o Flamengo atuou seis vezes acima dos 3 mil metros nível do mar na Libertadores. São quatro derrotas, um empate e uma única vitória. O triunfo foi, justamente, na última vez na qual o Rubro-Negro “subiu a montanha”: 1 a 0 sobre o San José, em Oruro, na Bolívia, em 2019. Confira todos os jogos do time nestas condições abaixo.

Para encarar a altitude de La Paz, o Flamengo adotará a estratégia da Seleção Brasileira para partidas das Eliminatórias Sul-Americanas adotada pela comissão técnica de Tite, que dirigiu a Amarelinha entre 2016 e 2022. A delegação embarcou para a Bolívia nesta terça-feira, 23, mas só subirá à capital horas antes do jogo.

O Flamengo vem de um empate contra o Palmeiras por 0x0, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o time soma um empate e uma vitória. Sendo assim, na altitude, o rubro-negro vai em busca dos três pontos para ficar confortável na tabela.

Sobre a formação titular, sete jogadores não entraram na relação, com isso a equipe será mista. Para evitar o desgaste, Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados. O volante Allan apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, enquanto Léo Pereira tem quadro viral.

A tendência é que somente Rossi, De La Cruz e Bruno Henrique sejam mantidos no time titular. O provável time que vai a campo tem: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

Do outro lado, o Bolívar venceu duas partidas e usará sua casa, com o apoio de sua torcida e altitude, para tentar vencer um dos times mais fortes da América do Sul.

O técnico Flávio Robatto deve manter a mesma formação dos últimos jogos com Lampe; Paz, Orihuela, Jesús Sagredo, José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca, Bruno Sávio; Pato Rodríguez (Algarañaz) e Francisco da Costa.
 

Tags:

Flamengo
Libertadores
Bolívar
Laz Paz
altitude

voltar