Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 18h45 | 25 Abr 2024 | redação Romário realiza primeiro treino pelo América-RJ: "Cansado para c*"

Crédito da foto: REUTERS/Ricardo Moraes Romário treina no América

Por Ronald Lincoln — Rio de Janeiro

Romário é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, foi protagonista em título de Copa do Mundo, ídolo por onde passou. Mas, aos 58 anos, ainda tenta realizar mais um sonho no futebol e está perto de conseguir. Nesta quinta-feira, ele realizou seu primeiro treino como jogador e presidente do América-RJ e planeja jogar ao lado de seu filho Romarinho.

- Em relação ao treino, eu estou cansado para c*. Daqui a pouco vem a maca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica - afirmou o Baixinho.

- O meu objetivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele no ano que vem. O Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade - completou.

Diversos veículos de imprensa acompanharam o treinamento, lembrando os tempos de destaque do atacante. Ele chegou por volta de 14h30 ao Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, mas só foi a campo às 15h, com os demais jogadores.

Primeiro, realizou o treino físico num ritmo leve com os demais companheiros. Depois fez um trabalho à parte de finalizações. Na reta final, a parte mais esperada pelas câmeras, foi um trabalho tático, em campo reduzido, em que pôde dar uma palhinha. A atividade foi comandada pelo técnico Marcus Alexandre.

Romário treina no América — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Romário treina no América — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Os jogadores da equipe sem colete, a do Romário, pareciam saber suas funções em campo. Se tivesse espaço, a bola deveria chegar no atacante e chegou. Por vezes ele teve a bola em seu local preferido no campo, a área. Em algumas chances, parou no goleiro, em outra arriscou uma cavadinha que terminou no travessão. Nos últimos minutos recebeu uma bola em boa condição para girar e fazer o gol. A parte do grupo em que estava Romarinho treinou separadamente e aplaudiu o gol à beira do campo.

Ao fim do treino, Romário falou com a imprensa com o tom de irreverência que está habituado.

- (Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente - brincou.

- O objetivo do América, como todos sabem, eu já coloquei e vou repetir. Por mais que seja difícil, é ser campeão dessa segunda divisão. Para o ano que vem a gente vai. Para a gente disputar a divisão principal do nosso campeonato carioca.

Ao fim do treino, Romário foi tietado e tirou fotos e gravou vídeos com os companheiros do time. Um deles é Vitor Faísca, de 35 anos, que chegou ao time na última semana.

- Poxa, nunca imaginei jogar ao lado do Romário. É um prazer jogar do lado do Baixinho. Vi vários jogos dele quando eu era criança, meu ídolo dentro da área. É um ídolo do nosso futebol brasileiro. Nossa, é uma emoção danada jogar e treinar ao lado do Romário. Um dia vou contar para o meu filho - contou Faísca, emocionado.

Eleito presidente no fim de 2023, Romário deu início ao projeto para recolocar o América-RJ, seu time do coração, na elite do futebol do Rio. Sua presença em campo, mas do que cooperar esportivamente, tem o objetivo de atrair as atenções para o clube.

A inscrição para a Série A2 do Campeonato Carioca já está realizada e agora ele inicia a preparação física e técnica para entrar em campo. O clube trabalha para que ele esteja pronto para a estreia, diante do Petrópolis, no dia 18 de maio. A expectativa é de que ele possa jogar por 20, 25 minutos de alguns jogos.

Tags:

América
Romário
presidente
jogador
futebol

voltar