Domingo, 05 de maio de 2024

Postado às 18h45 | 25 Abr 2024 | redação Potiguar aguarda BID para definir time para a estreia no Brasileiro da Série D

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Volante Jeferson é cotado para iniciar entre os titulares

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A delegação do Potiguar viajou a Fortaleza/CE, no início da tarde desta quinta-feira, 25, visando ao jogo de estreia na Série D contra o Atlético Cearense neste sábado, 27. Os quatro atletas contratados como reforços viajaram com o grupo, mas a sua disponibilidade dependerá da regularização de jogo na CBF, no caso o lateral-direito Jeovane Ceará, o lateral-esquerdo Izaldo, o volante Jeferson, e o centroavante Matheus Matias.

Dos quatro, Jeferson e Izaldo estão cotados para assumir a titularidade. De acordo com a supervisão alvirrubra, a expectativa é que os atletas tenham o nome publicado no Boletim Informativo (BID) nesta sexta-feira. O BID é o sistema eletrônico da CBF que regulamenta a situação de jogo do atleta.

Às vésperas do jogo, o técnico Robson Melo afirmou que irá esperar pela situação dos atletas citados, demonstrando que pretende aproveitar alguns deles já entre os titulares e, conforme os treinos, Jeferson e Izaldo são os mais cotados.

O elenco está concentrado em um hotel em Fortaleza, onde ficará até às 13h do sábado. De lá, vai para Horizonte, cidade-sede da partida, que irá iniciar às 16h, no Estádio Domingão. A distância de Fortaleza para Horizonte é de apenas 45 quilômetros.

A preparação se encerra na manhã desta sexta, 26, com treino leve e de recapitulação, aonde Robson Melo irá montar a estratégia a fim de surpreender os cearenses. O local da atividade não foi informado pela assessoria do clube, mas provavelmente seja no CT do Tirol.

ATLÉTICO CEARENSE

O Atlético Cearense tenta se refazer depois da queda à segunda divisão do futebol cearense. A “Águia da Precabura” contratou alguns reforços e manteve a base que disputou o campeonato caseiro.

O investidor do clube é o jogador Ari está com 36 anos, que voltou ao Brasil há dois anos após carreira na Europa, especialmente na Rússia, onde foi ídolo e defendeu a seleção nacional.

 

Tags:

Potiguar
Série D
BID

voltar