Após quatro anos, o zagueiro Thiago Silva deixará o Chelsea. Em um vídeo publicado nas redes sociais do próprio clube inglês, o defensor brasileiro, bastante emocionado, se despediu e deixou as portas abertas para retornar em uma nova função.
Emocionado, o zagueiro de 39 anos relembrou sua chegada ao Chelsea e as conquistas com a camisa dos Blues. Thiago Silva entrou em campo 152 vezes e marcou nove gols enquanto esteve em Londres, e também conquistou uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes pelo Chelsea.
— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — afirmou o brasileiro.
Após a derrota do Chelsea para o Manchester City, na semifinal da Copa da Inglaterra, no dia 20 deste mês, Thiago Silva já tinha se manifestado sobre o seu futuro e afirmou que tinha tomado uma decisão, mas que todos só saberiam nos próximos dias.
— Vocês vão saber nos próximos dias. Eu não quero dizer nada agora com a minha cabeça na derrota, com um pouco de tristeza. Mas cedo ou tarde vai acontecer. Eu já tomei a decisão na minha cabeça, já tenho — disse Thiago Silva, à Hayters TV.
Agora, o defensor, cujo contrato com o Chelsea termina oficialmente no dia 30 de junho, fica livre no mercado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado transferências, Thiago Silva é alvo de interesse do Fluminense há muito tempo, mas está aberto "a todas as opções".
De acordo com o jornal espanhol As, clubes da Inglaterra e da Itália já teriam entrado em contato com o defensor para lhe oferecer um contrato de uma temporada. Além disso, times da MLS, dos Estados Unidos, e da Arábia Saudita também estão interessados no jogador de 39 anos.
Nenhum time interessado em Thiago Silva teve o seu nome revelado, mas o portal da Espanha afirmou que um clube por onde ele já passou foi um dos que fizeram a proposta. Vale lembrar que o defensor já atuou por Porto B, Dínamo de Moscou, Milan e Paris Saint-Germain na Europa.
Fonte: O Globo
Tags: