Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Não poderia ter sido uma estreia melhor. O Potiguar venceu o Atlético Cearense por 2x1 e iniciou de forma positiva a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Robson Melo valorizou o resultado e parabenizou os atletas:
“Falei para eles (jogadores) que era um jogo muito mais para transpiração do que inspiração, o time precisava ter muito mais entrega, doação; o que aconteceu. O grupo está de parabéns”, disse ele após a partida, realizada no sábado, no Estádio Domingão, em Horizonte/CE.
“O adversário se apresentou com uma proposta clara de jogo, de atuar no reativo, e foram felizes em algumas ações, mas em decorrência de erro nosso na tomada de decisão das jogadas, a qual a gente precisa melhorar. Corrigir com a vitória é muito melhor, e a gente vai fazer isso. É pedir a Deus que a gente siga nossa caminhada de bons resultados e que possamos seguir sonhando com coisas maiores dentro do campeonato”, completou.
Autor dos gols que deram a vitória, o atacante Sampaio foi um dos mais festejados no vestiário alvirrubro. O segundo gol, ele acertou um belo voleio após assistência do ala Lucas Cipoal, aos 49 minutos do segundo tempo.
“Foi um gol bonito, tive a felicidade de pegar bem na bola, um voleio. Esse tipo de jogada a gente vem treinando e deu certo. Mas o mais importante foi a vitória”, comentou Sampaio, que é o principal artilheiro do Potiguar na temporada.
PREPARAÇÃO
Agora, o Potiguar foca no Maracanã/CE, adversário da segunda rodada no próximo fim de semana. O jogo está previsto para domingo, 5, no Edgarzão em Assú, já que o Nogueirão está interditado pela Justiça.
Para essa partida, Robson Melo terá à disposição o meia-atacante Wilson, que desfalcou o time no sábado devido a uma virose. Recuperado, o atleta voltou aos treinos.
CONTRATAÇÃO
Nesta segunda, 29, o alvirrubro apresentou um novo atacante. Trata-se de Tarcísio, que vinha jogando o Campeonato Alagoano pelo Murici.
Tarcísio, 30 anos, também tem passagens por Campinense/PB, Náutico/PE, Decisão/PE, Vilafranquense, de Portugal, AD Sanjoanense, de Portugal, América/PE, Fluminense/PI e Icasa/CE. Na carreira, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C pelo Náutico (2019) e o Campeonato Piauiense pelo Fluminense (2022).
Tags: