O Athletico-PR venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o Furacão fez o único gol do confronto com Erick, aos 25 minutos - momento em que já estava em superioridade numérica na Ligga Arena. Hugo Moura, volante do Vasco e ex-Furacão, foi expulso aos 15 minutos por puxão na entrada da área em Zapelli, que só tinha Léo Jardim à frente. Com o resultado, o Athletico-PR assume a liderança provisória do Brasileirão, enquanto o Vasco amarga a quarta derrota consecutiva no torneio.
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Athletico, mesmo quando estavam 11 contra 11 em campo. No intervalo, o placar de finalizações marcava 12 para o time da casa e zero para o Vasco. Nos primeiros cinco minutos, o Furacão já havia criado duas chances de perigo. O cenário ficou ainda mais favorável aos 15, quando Hugo Moura errou passe e deixou Zapelli sozinho no campo de ataque, com apenas Léo Jardim à frente. O volante do Vasco - que defendia o Furacão até o mês passado - puxou o meia e levou o cartão vermelho direto.
O Furacão era mais ofensivo e já tinha três bolas na trave quando chegou ao gol: Gamarra achou boa bola para Esquivel, que pisou na área e rolou para Erick. O camisa 26 empurrou para o fundo da rede do Vasco. À frente do placar, o Athletico seguiu melhor e criou novas chances, mas não as aproveitou.
A etapa final começou com mais uma bola do Athletico-PR na trave, mas o panorama do jogo mudou. O time da casa continuou com a bola, mas teve dificuldade de levar perigo, e o Vasco passou a ocupar mais o campo de ataque (finalizou seis vezes no segundo tempo). Vegetti até balançou a rede, mas estava impedido. O jogo assumiu ritmo mais lento na reta final e terminou com o placar do primeiro tempo.
Tags: