Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Depois de amargar sua primeira derrota na Série D do Brasileiro, o Potiguar se prepara para dois jogos como visitante e contra adversários que vivem boa fase na temporada, no caso Sousa/PB e o América. O próximo compromisso será domingo, 12, contra o time sousense, e no domingo seguinte, 19, contra o alvirrubro natalense.
A reapresentação do time mossoroense ocorre nesta terça-feira, 7. No domingo, 5, a equipe perdeu para o Maracanã/CE, de virada, por 2x1, em Assú. O meia Portel foi expulso durante o jogo e o meia/ala Pedrinho também levou cartão vermelho por reclamação após a partida, e serão desfalques.
Na tabela, o Potiguar soma três pontos e ocupa a 5ª colocação, estando fora da zona de classificação. Diante de adversários complicados nos próximos jogos, o alvirrubro terá um grande desafio para se manter na briga por vaga à próxima fase.
ANÁLISE
O técnico Robson Melo fez uma análise do time depois do jogo de domingo, contra o Maracanã. Para ele, sua equipe apresentou tempos distintos e essa irregularidade de atuação foi determinante ao revés.
“O nosso time fez um bom primeiro tempo, poderia ter tido um pouco mais de equilíbrio no segundo tempo, ter controlado mais o jogo, estava muito perigoso devido ao adversário ter um time leve, de transição, havíamos mostrado isso no treino de sala. Além de uma arbitragem tendenciosa, que atrapalhou muito o jogo”, disse ele.
A expulsão de Portel, quando o jogo estava 1x1 e com o time com um atleta a mais, também prejudicou o rendimento da equipe na segunda etapa. O meio-campista do Potiguar foi tirar satisfação com Testinha, devido à comemoração do meia do Maracanã em frente ao banco do Potiguar, e acabou expulso por ato de indisciplina.
“Faltou maturidade ao Portel e era isso o que eles (adversário) queriam. Deixasse a arbitragem resolver (o xingamento de Testinha), mas o Portel se desequilibrou e acabou atrapalhando a nossa postura, porque quando se perde um jogador num jogo equilibrado como este, faz a diferença. Portel foi cobrado agora no vestiário, e voltará a ser cobrado”, disse o técnico.
Tags: