Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
No domingo, 12, em Sousa/PB, o Potiguar irá tentar manter sua invencibilidade em confrontos oficiais contra o adversário homônimo, em competição organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Até aqui, dois jogos foram realizados entre as duas equipes valendo pela Série D do Brasileiro, com uma vitória e um empate do time mossoroense.
Os jogos ocorreram no ano passado. O primeiro ocorreu em Mossoró, no Estádio Leonardo Nogueira, no dia 6 de junho, com vitória do Potiguar por 2x1. Os gols foram marcados pelo atacante Michel Potiguar, descontando Alexandre Aruá, com registro de 559 pagantes para uma renda de R$ 10.870,00.
A segunda partida, ocorrida em 18 de junho, foi disputada no Estádio Marizão, em Sousa – local do jogo do próximo domingo. O time sousense abriu o placar com Maycon Rangel, no entanto, Marquinhos Taipú empatou. Os gols saíram no primeiro tempo de um jogo para 312 pagantes, com arrecadação de R$ 4.470,00.
As duas equipes fizeram boa campanha e avançaram à 2ª fase. No entanto, o time foi eliminado no mata-mata para o Bahia de Feira, nos pênaltis. O Sousa passou do Falcon/SE e também do Atlético Cearense, mas caiu em seguida, no “jogo do acesso”, sendo eliminado pela Ferroviária, de Araraquara/SP.
PREPARAÇÃO
Nesta sexta, os alvirrubros fazem último ensaio, quando o técnico Robson Melo pretende definir o time e também a estratégia de jogo que irá utilizar para domingo. Ele poderá voltar ao sistema 4-4-2, com quatro meio-campistas, como o fez no jogo de estreia diante do Atlético/CE.
Se isso for confirmado, Marcos Antônio deve ter uma chance, iniciando entre os titulares, formando um losango com Geovani Silva, Jefferson e Walber.
SOUSA
Nessa Série D, o Sousa ainda não venceu. Em dois jogos, perdeu um e empatou outro. O “Dinossauro” também compete pela Copa do Brasil, mas no momento, o foco é total na Série D, como disse o técnico Paulo Schardong.
“O nosso foco não é o jogo contra o Bragantino, não é a Copa do Brasil. Qualquer que seja o resultado em Bragança, o elenco já entrou na história. Entraremos com o pensamento grande, mas o objetivo do clube é a Série D. Temos que vencer no Campeonato Brasileiro. O que tivermos de força total vai para o jogo de domingo. Vamos buscar, de qualquer forma, o resultado. Contamos com a presença do nosso torcedor para ser o 12º jogador, assim como eles têm feito nas partidas anteriores”, declarou o treinador do Sousa.
O duelo da volta contra o Bragantino, pela 3ª fase da Copa BR, está agendado para o dia 22, em Bragança Paulista. Na primeira partida, em Sousa, saiu empate por 1x1.
Tags: