Por Macos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Potiguar vai ao interior paraibano, Sousa/PB, para enfrentar o time homônimo neste domingo, 12, valendo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O alvirrubro mossoroense vem de derrota na última rodada, para o Maracanã/CE, e busca a reabilitação, enquanto o Sousa tenta o seu primeiro triunfo na competição, após um empate e uma derrota. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Marizão.
O alvirrubro terá desfalques. O meia Fernando Portel, suspenso, e o centroavante Talisson, lesionado no joelho, estarão de fora. O ala/meia Pedrinho, que seria opção, também não estará disponível pelo cartão vermelho tomado no jogo com o Maracanã.
Contratado como reforço nesta semana, o zagueiro Vinicius Alves virou opção. O defensor foi cedido por empréstimo pelo ABC de Natal.
Para os lugares de Portel e Talisson, a tendência é que Geovani Silva e Matheus Matias sejam os substitutos, com base nos treinos da semana. Geovani vinha atuando na zaga, mas agora deve ser utilizado na posição de origem, de volante.
Durante a semana, o técnico Robson Melo testou a equipe no esquema 4-4-2, com quatro meio-campistas, e caso decida por essa estratégia, o meia Marcos Antônio entrará, barrando o atacante Sampaio. Decidir por esse sistema significa um preenchimento no setor, fortalecendo a marcação, a fim de neutralizar as ações do adversário.
No Sousa, o técnico Paulo Schardong deverá repetir a formação titular dos últimos jogos. Ele entende que não é momento para mudanças e acredita que o time tem boas condições de reencontrar com a vitória.
RETROSPECTO
Sousa e Potiguar irão se enfrentar pela 3ª vez em jogos oficiais, organizados pela CBF. As outras duas ocorreram ano passado, também pela Série D, com retrospecto favorável ao time mossoroense. No primeiro jogo, em Mossoró, o Potiguar venceu por 2x1, e no segundo, no Marizão, houve empate em 1x1.
FICHA TÉCNICA
LOCAL – Estádio Marizão, em Sousa
HORA – 16h
JUIZ – Felype Wanderley Tenório (AL)
SOUSA
Bruno Fuso, Douglas Dias, Breno, Marcelo Duarte e Jackson; Emerson Bastos, Alexandre Aruá, Hebert Cristian e Reinaldo; Charles e Diego Ceará. Téc.: Paulo Schardong
POTIGUAR
Diego Almeida, Alessandro, Douglas, Anderson Júnior e Izaldo; Geovani Silva, Jefferson, Marcos Antônio e Walber; Wilson e Matheus Matias. Téc.: Robson Melo.
Tags: