Sábado, 11 de janeiro de 2025

Postado às 13h00 | 14 Mai 2024 | redação ‘Impossível não falar’, diz Walber sobre erro de arbitragem na derrota para o Sousa

Crédito da foto: Marcelo Diaz / ACDP Walber durante lance em jogo no Marizão, no domingo

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

Os atletas do Potiguar e membros da comissão técnica do Potiguar ficaram bem desapontados depois do jogo em que o time perdeu para o Sousa/PB por 1x0 no domingo, 12, fora de casa, pela 3ª rodada da Série D do Brasileiro. Isso por conta da atuação do árbitro Felype Wanderley, da Federação alagoana de arbitragem, que marcou um pênalti bem questionável em favor do time da casa, sendo determinante à derrota do alvirrubro.

O meia Walber utilizou a rede social para criticar a atuação do juiz que, segundo ele, “estragou um trabalho toda da semana”.

“Não sou muito de falar de arbitragem e nunca postei sequer qualquer coisa, mas depois da partida de hoje (domingo), impossível não falar. E não que seja desculpa pela derrota, mas quem viu a partida, viu a entrega do time e o grande jogo que fizemos fora de casa. Mas novamente somos prejudicados pela arbitragem. A gente já enfrenta tantas coisas no dia a dia, e os caras vêm e estragam um trabalho todo da semana. É difícil!”, lamentou ele.

“Mas vamos continuar de cabeça erguida e fazendo nosso trabalho com humildade e pés no chão. Cada dia que passa a arbitragem do futebol brasileiro piora, infelizmente”, completou.

O lance em questão envolveu o zagueiro Douglas Santos e o atacante Ewerton, o defensor alvirrubro foi deslocado no lance, mas o juiz inverteu e viu carga faltosa, assinalando o pênalti. Antes, houve jogada envolvendo um zagueiro do Sousa e o meia Walber, com possibilidade de pênalti para o Potiguar, mas Felype Wanderlei viu falta do atleta alvirrubro em outro lance bem polêmico.

O técnico do Potiguar, Robson Melo, também comentou a atuação do juiz, considerada desastrosa pela crítica do jogo.

“Um lance capital e que determinou o resultado. Antes, no começo do jogo, um pênalti ao nosso favor, mas o árbitro se omitiu. Fui conversar com ele na parada técnica, ele estava nervoso, falei que é uma regra para as duas equipes e não duas regras; tem que aplicá-la para os dois lados. Única coisa que falei para ele é que o Potiguar queria ganhar o jogo, mas dentro da regra do jogo, sem nenhum favorecimento de arbitragem”, disse Robson, que fez menção ao jogo anterior contra o Maracanã/CE, de um lance marcado para o Potiguar e depois desmarcado, para afirmar que os árbitros interpretam a regra de forma diferente.

“Quando ele marcou o pênalti duvidoso, o bandeira falou para o meu atleta e também para mim que não podia intervir, mas lá em Assú, a Edilene (Freire, a assistente) interviu na decisão do Murilo (Augusto, juiz do jogo) na semana passada, então se percebe que são regras diferentes para times diferentes. Isso machuca, o torcedor às vezes não sabe o comportamento na beira de campo, o tanto que o quarto árbitro estava nervoso, xingando a gente, e não podemos falar um ‘aí’ porque a gente pode acabar sendo expulso”, concluiu.

REAPRESENTAÇÃO

Foi o segundo revés do Potiguar em três rodadas, aumentando a pressão do time pressionando por resultados, sob pena de se distanciar ainda mais das primeiras colocações. De momento, o alvirrubro ocupa a 6ª posição com 3 pontos.

Nesta terça, 14, o elenco se reapresenta, iniciando a preparação para o jogo contra o América, em Natal, no próximo domingo, 19. Um novo atacante deverá se apresentar em substituição a Talisson, impossibilitado de atuar devido a uma lesão no joelho e necessidade de intervenção cirúrgica. Madson, ex-Potiguar, pode voltar.

 

 

 

Tags:

Potiguar
Sousa
arbitragem

voltar