Por Fred Gomes, Letícia Marques e Thiago Lima / ge
Enquanto a renovação de Gabigol segue estagnada, outra caminha bem internamente no Flamengo: a de Lorran. Em alta no clube, a joia de 17 anos tem contrato só até o fim de 2025, mas já há conversas adiantadas nos bastidores com o staff do meia-atacante para uma renovação por mais cinco anos. A assinatura só não aconteceu ainda porque a diretoria espera ele completar 18 anos em julho.
A informação foi divulgada primeiro pela "Joven Pan Esportes" e confirmada pelo ge. Pela legislação brasileira, menores de idade só podem ter contrato profissional por no máximo três anos de duração. Foi o que Lorran assinou, por exemplo, em sua última renovação, em 2022. Agora, quando fizer 18, ele fará um novo vínculo, que substituirá o atual, com validade de cinco anos, até 2029.
Lorran, do Flamengo, em sua assinatura de patrocínio com a Nike — Foto: Divulgação
Lorran, que desde a base é patrocinado pela "Nike" e é agenciado pela mesma empresa que cuida das carreira de Vini Jr, Paquetá e Endrick, ainda não tem recebeu propostas do exterior para a janela do meio do ano. Porém, a joia já foi elogiada publicamente pelo astro do Real Madrid e recentemente virou tema de uma matéria do jornal AS, da Espanha, destacando o seu potencial.
Lorran tem 14 jogos como profissional, sendo 10 em 2024, e soma dois gols e três assistências.
O processo de uma renovação longa, que o Flamengo planeja, não deu tempo de ser feita por exemplo com Vini Jr. Ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello, o craque foi vendido em 2017 para o Real Madrid, da Espanha, quando tinha 16 anos, por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). Internamente, o Rubro-Negro considera Lorran sua maior joia desde Vini.
Tags: