Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar visita o América de Natal neste domingo, 19, em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos buscam a reação depois de perderem na última rodada para Sousa/PB e Santa Cruz de Natal, respectivamente. A bola rola a partir das 18h, na Arena das Dunas, em Natal.
Em se tratando de campeonato nacional, este será apenas o segundo jogo entre América e Potiguar na história. O primeiro ocorreu em 1979, com vitória do time mossoroense por 1x0, no Estádio Nogueirão, gol de Ubirani.
O Potiguar terá o retorno do meia Fernando Portel, depois de o atleta cumprir suspensão automática. Com isso, Marco Antônio voltará como opção no banco. O restante das peças serão as mesmas do último jogo.
Depois de estrear com vitória frente ao Atlético Cearense, a equipe sofreu dois reveses seguidos, saindo do G4 – zona de classificação. Mas isso, de acordo com o goleiro Diego Almeida, não abalou o time.
“Apesar dos últimos resultados não terem sido positivos, vejo que o futebol de nossa equipe está evoluindo e seguimos confiantes que podemos vencer qualquer time do nosso grupo”, disse o arqueiro.
“Essa é uma competição muito difícil, precisamos nos recuperar logo e conquistar resultados positivos. Por isso, estamos trabalhando para fazer todos os ajustes necessários e ir com tudo nos próximos confrontos”, completou.
O provável time será Diego Almeida, Alessandro, Douglas, Anderson Júnior e Izaldo; Jefferson, Geovani Silva, Portel e Walber; Wilson e Matheus Matias.
No América, o time não só joga pela vitória, mas também pela manutenção da zona de classificação. A equipe ocupa 4º lugar com 4 pontos, uma pontuação compartilhada com Sousa e Maracanã, colocando-os em uma posição delicada na tabela.
Em um cenário onde o América não vença, a equipe natalense poderá ser ultrapassada por até três times, dependendo dos resultados dos outros jogos. Isso poderia resultar em uma queda para fora da zona de classificação à segunda fase, considerando que o Santa Cruz, Sousa e o Maracanã têm chances de vencer seus respectivos jogos.
Os confrontos da quarta rodada estão dispostos da seguinte forma: Santa Cruz x Sousa, Atlético/CE x Maracanã, Treze x Iguatu e América x Potiguar.
O América jogará na quarta, 22, pela Copa do Brasil, contra o Corinthians em São Paulo, decidindo a classificação para as oitavas, mas não é pretensão do técnico Marquinhos Santos poupar peças, devendo mandar a campo o que ele tem de melhor no elenco para o jogo desse domingo, na Arena.
Assim, uma provável formação será Renan Bragança, Rodriguinho, Salazar, Alan e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson e Souza e João Lucas; Gabriel Davis e Gustavo Henrique.
Tags: