Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte
Poucos minutos após desembarcar em Belo Horizonte, Cássio já estava vestido com a camisa do Cruzeiro. Uma recepção calorosa na Toca da Raposa. Centenas de torcedores foram ao Centro de Treinamentos dar boas-vindas ao novo goleiro do clube.
“Muito feliz e empolgado. Tenho certeza que serei muito feliz aqui”, foram as primeiras palavras do reforço celeste.
Cássio chegou em Belo Horizonte por volta das 12h50. Cerca de 30 minutos depois, o jogador já estava na Toca. A entrada da torcida foi liberada pelo Cruzeiro. Ele só poderá estrear pela Raposa a partir de 10 de julho, com a reabertura da janela de transferências.
Um corredor azul foi formado para recepcionar o goleiro. Acompanhado do dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, Cássio atendeu os torcedores, tirando fotos e dando autógrafos.
— É o início. Um grande time começa por um grande goleiro. O Cruzeiro é grande. O tamanho do Cássio representa. O Cruzeiro tem que subir o patamar. Eu sou torcedor. A emoção é muita - disse Pedro Lourenço.
Cassio ficou mais de 12 anos no Corinthians até acertar, na semana passada, a rescisão antecipada do vínculo, que iria até o fim desde ano.
Cássio se apresenta ao Cruzeiro — Foto: Cruzeiro
Natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, Cássio foi revelado pelo Grêmio. Depois de passagem pelo PSV, da Holanda, ele chegou ao Corinthians em 2011.Foram 712 jogos pela equipe paulista, atrás apenas de Wladimir no ranking de atletas que mais atuaram pelo clube.
Pelo Corinthians, conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013. O goleiro também levantou os troféus das edições de 2015 e 2017 do Campeonato Brasileiro e foi campeão do Campeonato Paulista em quatro oportunidades (2013, 2017, 2018 e 2019).
— Estamos muito felizes com a chegada dele. O Cássio não é só dentro de campo. Contratamos o pacote Cássio. Quanto tempo não tínhamos isso aqui (recepção da torcida). Levamos o Cássio porque queremos algo diferente. E é isso que queremos passar para o mercado. O Cruzeiro mudou - disse o diretor técnico, Edu Dracena.
- É resgatar o orgulho cruzeirense. Trazer um jogador desse peso, mostra que o Pedrinho não veio para brincar. Ele veio para montar um time forte que vai brigar por todos os campeonatos que vai disputar.
Tags: