Após carimbar seu passaporte às oitavas de final da Copa Libertadores, o Botafogo quer avançar novamente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 22, o Alvinegro volta a campo para encarar o Vitória, a partir das 19h, pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional.
Como levou a melhor no Nilton Santos por 1 a 0, o Botafogo tem a vantagem do empate para garantir a classificação, enquanto o Leão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória baiana por um gol de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.
O Vitória vive um momento conturbado após ter pior início no Brasileirão na era dos pontos corridos, e busca a reabilitação. Para isso, o lanterna da competição nacional se apega na esperança da estreia do técnico Thiago Carpini para voltar a encontrar o caminho da vitória.
O time baiano Leão terá desfalques certos, mas o novo treinador indica novidades na escalação inicial. Os leoninos não terão as presenças dos laterais Cáceres, e Willean Lepo, além do meia Jean Mota e do atacante Everaldo, já que foram vetados pelo departamento médico.
A única manutenção é no sistema tático, com o 4-4-2 sendo aguardado sem modificações bruscas. O sistema defensivo até continua, pois Wagner Leonardo cumpre suspensão apenas no Brasileirão, enquanto as novidades serão do meio para frente.
BOTAFOGO
Enquanto o Vitória não vive boa fase, o Botafogo avançou na Taça Libertadores e no Brasileirão, o time faz campanha razoável. Entretanto, a equipe comandada por Artur Jorge não terá força máxima diante dos desfalques dos atacantes Jefinho, Tiquinho Soares e Matheus Nascimento. Os meias Romero e Diego Hernández também seguem afastado por indisciplina.
A única está na frente entre Eduardo, que está voltando de lesão, e Yarlen.
A provável formação será John, Damian Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Marloon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo (Yarlen) e Luiz Henrique; Savarino e Junior Santos.
Tags: