Por Letícia Marques e Thales Soares — Rio de Janeiro
O Flamengo negocia e tem encaminhada a saída de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra. Caso a venda seja concluída, o jogador, de 28 anos, será negociado por cerca 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões).
Ele está escalado para ser titular na zaga ao lado de Léo Ortiz, nesta quarta-feira, contra o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - basta um empate para garantir a vaga nas oitavas de final depois de vencer por 1 a 0 no Maracanã.
Fabrício Bruno chegou ao Flamengo no começo de 2022, por R$ 15 milhões, depois de defender Cruzeiro, Chapecoense e Bragantino em sua carreira, e ficou no banco de reservas a maior parte da temporada. No ano seguinte, assumiu a vaga de titular e não perdeu mais seu lugar no time.
Este ano, o Flamengo havia renovado o contrato de Fabrício Bruno em janeiro. Em março, foi convocado para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, aproveitando brechas por cortes de outros jogadores. Ele acabou ganhando a vaga de titular, iniciou os dois jogos e ficou em campo os 90 minutos em ambos.
Fabrício Bruno ganhou notoriedade em campo por sua velocidade. Em uma entrevista, ele chegou a desafiar qualquer jogador do mundo em uma corrida no campo na disputa de uma bola. Pelo Flamengo, foram 113 jogos, cinco gols e três títulos: uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.
No West Ham, Fabrício Bruno terá a companhia de dois brasileiros: Lucas Paquetá, ex-Flamengo, e Emerson, ex-Chelsea e Santos. Ambos ainda podem ser negociados pelo clube inglês antes do início da temporada, mas por enquanto seguem no elenco.
A janela europeia abre no dia 14 de junho. Com isso, caso a venda seja concluída nas próximas semanas, o zagueiro corre o risco de desfalcar o Flamengo no período da disputa da Copa América, quando o time provavelmente não terá à disposição os uruguaios Varela, Viña, Arrascaeta e De la Cruz, além do chileno Pulgar.
Tags: