Por Marcos Santos – Repórter do Jornal de Fato
O meia-atacante Romeu, ex-Potiguar e Baraúnas, vive bom momento na carreira. Atuando pelo Al-Shabab, ele terminou como vice-artilheiro do Campeonato Nacional do Bahrein com 10 gols, atrás apenas de outro brasileiro, Juninho do Al-Najma, 22 gols.
Além de gols, o atleta também apresentou bons resultados no quesito assistência – 6 no total. No Al-Shabab, ele atua como meia avançado, assim como jogava pelo Potiguar, mas teve alguns jogos que ele desempenhou também a função de volante, sendo considerado coringa do time.
A versatilidade por desempenhar mais de uma função em campo, junto com a entrega de bons resultados, justifica sua titularidade no time e o respeito junto a direção do Al-Shabab. Tanto que é ele já foi informado sobre o desejo do clube de renovar contrato por mais uma temporada.
“O clube informou que vai fazer uma oferta de renovação, mas estou analisando outras possibilidades. O meu empresário está vendo essas situações”, disse Romeu no contato com a reportagem do De Fato.
Dependerá de propostas, mas seu desejo é seguir no Bahrein. Ele não pensa em retornar para o Brasil agora. “Para o Brasil agora de início só passar as férias e descansar”, afirmou.
No início desta semana, ao fim do campeonato, o jogador postou em sua rede social Instagram agradecendo a Deus pelos resultados alcançados em uma temporada desafiadora, afinal, foi a primeira experiência que o atleta passou na carreira atuando fora do país de origem.
“Deus, eu quero te agradecer, por essa temporada 23/24 no Bahrein, pelas metas conquistadas coletivas e individuais, por eu ter alcançado a vice-artilharia da Premier League. Foi uma experiência e tanto, passei por muitos desafios, o principal deles foi está longe da minha esposa e dos meus filhos, tudo para viver tuas promessas e meus sonhos. Hoje, eu só tenho a te agradecer, porque até aqui o Senhor me sustentou”, escreveu.
Romeu tem 31 anos e é natural de Assú. Foi revelado pelo time do Assu e defendeu vários outros clubes da região. Possui passagem marcante pelo Baraúnas em 2012, quando conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro e, na época, atuando de zagueiro.
No Potiguar, ano passado, foi o principal artilheiro do time na temporada, com 10 gols, envolvendo jogos do Campeonato Estadual e também da Série D. Devido à boa atuação, recebeu o convite para jogar no Bahrein.
Tags: