Por João Victor Teixeira — Porto Alegre
O zagueiro Rodrigo Caio está em vias de ser o próximo reforço do Grêmio. A principal dúvida dessa contratação é: a condição física do jogador. Com histórico de problemas no joelho, o jogador disputou 25 jogos nos últimos dois anos e está há cinco meses sem clube e treinando em casa. A partir deste cenário, se desenrola as duas razões para a negociação ainda não estar concretizada.
O técnico Renato Portaluppi já conversa há algum tempo com o zagueiro, conforme revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Neste momento, o negócio anda entre o representante do atleta e o departamento de futebol gremista.
- Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo - contou Renato. Enquanto teve condições de atuar com sequência em alto nível, Rodrigo Caio chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas a incógnita fica por conta das seguidas lesões nos joelhos. A dúvida impacta nos detalhes dos valores do negócio e no modelo do contrato, as pendências atuais.
De qualquer modo, Rodrigo Caio poderá ficar à disposição da comissão técnica antes da abertura da janela de transferências, já que está livre no mercado desde a saída do Flamengo em dezembro. Aliás, desde o fim do ano passado, o zagueiro não entra em campo em uma partida oficial.
O 2023 passou sem lesões, mas também foi uma das temporadas em que menos atuou. Foram apenas 13 jogos. Desde que foi efetivado ao futebol profissional, só jogou menos em 2022, quando fez 12 partidas.
A decisão pela não renovação com o Flamengo já tinha sido tomada pelo jogador antes mesmo do clube carioca procurá-lo. Foram cinco anos no qual colecionou 11 títulos pelo Rubro-Negro e uma despedida como ídolo.
Tags: