Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
O Potiguar irá seguir sem poder contar com sua formação máxima para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo desta sexta-feira, 31, contra o Iguatu/CE, o alvirrubro não terá o apoiador Jefferson, além do meia Giovani Carioca e o centroavante Matheus Matias.
O duelo que será em Iguatu, no interior cearense, irá marcar a estreia do técnico Fernando Tonet, contratado nesta semana para suceder a Robson Melo.
Com problema muscular, Jefferson se contundiu por consequência do último jogo, contra o Santa Cruz de Natal, e está vetado. Dependendo do estado clínico, o atleta estará disponível para jogo seguinte contra o Treze/PB.
Há também expectativa de Giovanni e Matias estarem disponíveis para esse duelo. Inclusive, o meia está em trabalho de transição de campo.
O treino desta quinta irá definir o substituto de Jefferson. Se Tonet decidir por uma formação com quatro meio-campistas, como vinha ocorrendo ultimamente, Marco Antônio deverá ocupar a vaga de Jefferson. Do contrário, se o esquema for com três meias e observar à ofensividade, abrirá vaga para um atacante, este podendo ser Sampaio ou Tarcísio.
O provável titular será Diego Almeida, Alessandro, Douglas, Anderson Júnior e Izaldo; Geovani Silva, Portel, Marco Antônio (Tarcísio ou Sampaio) e Walber; Wilson e Cipoal.
O alvirrubro vive uma crise de resultados, após iniciar a Série D com vitória. Está há quatro rodadas sem vencer, o que fez despencar na tabela e “forçar” a saída do técnico Robson Melo. O time soma apenas 3 pontos e é vice-lanterna da chave A3.
IGUATU
Diferente do Potiguar, o Iguatu ocupa a zona de classificação com 8 pontos. No entanto, o “Azulão” perdeu o técnico Washington Luiz nessa semana, alegando ter recebido oferta melhor de outro clube. Com isso, foi contratado Flávio Araújo, técnico reconhecido do futebol cearense e que já treinou o Potiguar.
O duelo entre Iguatu e Potiguar começará às 19h, no Estádio Morenão, com arbitragem de Célio Amorim, de Santa Catarina, e assistência de Anderson da Silva e Francisco Borges, ambos da Federação cearense de arbitragem.
Tags: