Jornal de Fato
América e Santa Cruz de Natal voltam neste sábado, 1º, para dar sequência em sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. O time americano desafia o líder do grupo, o Treze/PB, enquanto o tricolor enfrenta o Maracanã/CE. Os dois potiguares irão buscar se manter dentro do G4 – zona de classificação.
O duelo do América será fora de casa, às 16h, no Estádio Amigão em Campina Grande, que deverá receber bom público, tendo em vista o excelente início de campeonato do Treze, que soma 15 pontos, resultado de cinco vitórias. O time potiguar, que ocupa a 3ª colocação com 8 pontos na chave A3, ainda não venceu fora de Natal.
O técnico Marquinho Santos enfrenta algumas baixas no elenco, mas o volante Ferreira está apto para o confronto. O meio-campista destacou a qualidade do adversário, mas ressalta que o América tem suas armas para enfrentar o desafio de igual para igual.
“Pretendemos fazer um grande, sabemos que teremos pela frente um adversário bastante difícil, que venceu todos os seus oponentes, mas temos de enfrentar a fera de cabeça erguida, jogando de igual para igual, pois o América tem qualidade para tanto”, disse o atleta.
Nesta semana, o América apresentou Ricardo Bueno, ex-Confiança/SE, mas o centroavante deverá estar disponível para a possível estreia somente no jogo seguinte contra o Iguatu/CE, em Natal. O atleta tem 36 anos e passagem por vários clubes do Brasil.
SANTA CRUZ
O Santa Cruz vive um bom momento, depois de emplacar três vitórias seguidas. O tricolor manda os seus jogos da Série D em Ceará-Mirim, no Estádio Barrettão, onde a partir das 15h enfrenta o time do Maracanã/CE.
Antes da rodada, o “Cardeal” ocupava a vice-liderança do grupo A3 com 9 pontos. Para seguir a toada de bons resultados, o time conta com a boa fase da dupla Paulinho e Matheus Bambu, responsável por 80% dos gols da equipe na competição.
Tags: