Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
A diretoria do Potiguar enviou nesta terça-feira, 4, um comunicado sobre a reclamação do zagueiro Arthur Henrique, que se ressente da falta de assistência, repasse de dinheiro, após submeter a uma cirurgia importante de LCA no joelho – ligamento cruzado anterior.
Na nota, o clube mossoroense admitiu o problema, dificuldades para honrar o compromisso, mas garantiu que irá “cumprir com a assistência devida ao atleta”.
“A diretoria do Potiguar comunica que está trabalhando para resolver a situação do atleta Arthur Henrique. O clube foi pego de surpresa diante de diversos problemas, mas ressaltamos que iremos cumprir com toda a assistência devida ao atleta. Estamos viabilizando financeiramente não só para resolver a situação de Arthur Henrique (médica e salarial), mas também como outras demandas médicas e financeiras do clube”, diz o comunicado.
Arthur Henrique procurou a reportagem do De Fato para expor o distrato da diretoria alvirrubra com sua situação e também relatou os problemas extracampo que afetam o planejamento e rendimento da equipe nesta temporada. A matéria foi publicada na edição de terça, 4.
Além de repasse de dinheiro da cirurgia e suporte, o atleta afirmou que não recebe salário há dois meses. De acordo com ele, o repasse sobre o procedimento cirúrgico, feito por meio do seu plano particular de saúde, é de R$ 7 mil.
O zagueiro sofreu a lesão durante jogo contra o Santa Cruz de Natal na abertura do 2º turno do Campeonato Estadual, há quase três meses. Arthur Henrique tem contrato em vigência com o Potiguar até o fim da Série D do Brasileiro.
De momento, o atleta está em Belo Horizonte, Estado de origem, recuperando-se da cirurgia, realizada há quase três semanas. A previsão de retorno aos gramados é para janeiro de 2025.
Potiguar conta com reforço de Madson e terá mudanças no time
O Potiguar deve ter mudanças no time para o jogo de domingo, 9, contra o Treze/PB, pela 7ª rodada da Série D do Brasileiro. O atacante Madson, recém-contratado, está disponível para a estreia, e o centroavante Matheus Matias poderá reaparecer após 10 dias se tratando de lesão na virilha.
No entanto, Matias ainda será avaliado para saber suas reais condições de jogo. Já Madson pode atuar, devendo ao menos ser relacionado para o banco. O atacante é cria do clube, passou por outras agremiações nos últimos três anos, e está de volta.
O técnico Fernando Tonet espera contar com os dois atletas, já que perdeu dois atacantes no começo desta semana. Sampaio e Lucas Cipoal tiveram seus contratos reincididos em comum acordo.
A falta de efetividade ofensiva e crise de gols do time têm a ver com o desligamento. O time só marcou 4 gols em seis jogos, apresentando rendimento ruim. Sampaio vinha atuando de titular, e Cipoal vinha entrando no decorrer dos jogos.
Tags: